Mato Grosso
Operação Lei Seca resulta em seis autuações criminais e remoção de 40 veículos em Várzea Grande
Mato Grosso
A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (21.6), na Avenida da FEB, em Várzea Grande, resultou na prisão de seis motoristas, sendo cinco por dirigir embriagado e um por entregar o veículo a pessoa não habilitada. Ainda, na remoção de 40 veículos, entre carros e motocicletas.
A ação começou por volta de 23h45 e terminou na manhã de hoje, com 92 autos de infração confeccionados, sendo 18 por direção após consumo de álcool, 16 por falta de habilitação(CNH), 27 por não apresentar registro ou licença veicular, entre outras infrações.
Nessa edição da Lei Seca, a 22ª deste ano realizada em Várzea Grande, 128 veículos foram fiscalizados e 130 motoristas e motociclistas fizeram o teste de alcoolemia.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Em Várzea Grande, atuaram na ação equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal.
Implicações
Além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem dirigir embriagado é R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência.
Outras penalidades, como falta da CNH, documentação irregular também elevam os valores, conforme previsão no Código Brasileiro de Trânsito (CBT – lei n°9503/1997).
Fonte: Governo MT – MT
OAB
OAB-MT lamenta a morte de João Miguel Zancheta, pai da presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral Maraísa Zancheta
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) manifesta pesar pelo falecimento do senhor João Miguel Zancheta, pai da advogada Maraísa Zancheta, presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral.
As cerimônias de despedida aconteceram em Juscimeira.
Neste momento de dor, a OAB-MT se solidariza com a advogada Maraísa Zancheta, demais familiares e amigos.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Opinião5 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
OAB7 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Várzea Grande5 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Polícia3 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Opinião19 horas atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”
-
Mato Grosso21 horas atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Cuiabá5 dias atrásEducação Especial Inclusiva reúne 150 profissionais para compartilhar práticas e planejar ações para 2027
-
Política6 dias atrásDeputados debatem em audiência pública o PLDO/2027












