Mato Grosso

Orquesta CirandaMundo e Tony Maia apresentam espetáculo em homenagem ao compositor e multi-instrumentista Arturo Sandoval

Publicado em

Mato Grosso

A Orquesta CirandaMundo realiza nesta quinta-feira (11.9), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, um espetáculo em homenagem ao compositor e multi-instrumentista Arturo Sandoval, que terá a presença do trompetista Tony Maia.

A iniciativa conta com parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

A homenagem ao icônico artista cubano-americano, vencedor de 10 Grammys, entre diversas outras importantes premiações, reúne releituras de sua obra, com arranjos de Joelson Conceição, Andrew Moraes e John Stuart, sob a regência do maestro Murilo Alves.

O espetáculo é também um reconhecimento ao trabalho de Tony Maia, e sua contribuição para a cultura e a música instrumental em Cuiabá. “É um momento especial, em que homenageamos o trabalho do Tony, que há mais de duas décadas se dedica à música com tanto talento, amor e dedicação”, afirma o maestro Murilo Alves.

No repertório, clássicos dos álbuns vencedores do Grammy, além de canções que Arturo Sandoval admira, e interpreta em seus shows com frequência. “Escolhi canções que ele gosta de tocar até hoje, entre obras de outros compositores, que ele já revelou que gostaria de ter sido o compositor”, ressalta o trompetista, Tony Maia.

Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis no site www.sympla.com.br. No entanto, é necessário entregar dois quilos de alimentos não perecíveis na entrada do Teatro Zulmira Canavarros, para acessar o espetáculo.

Serviço: Orquesta CirandaMundo e Tony Maia – Homenagem a Arturo Sandoval
Data: Quinta-feira (11.9)
Horário: 20h
Local: Teatro Cerrado Zulmira Canavarros

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso cobra investigação “a fundo” sobre fatos envolvendo Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso cobra investigação 'a fundo' sobre fatos envolvendo Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro

imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, defendeu uma investigação independente, rigorosa e transparente sobre os fatos que vieram a público envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o banqueiro Daniel Vorcaro.

 

Gisela aponta que a gravidade das informações exige mais do que uma apuração protocolar, sendo necessário que todos os fatos sejam efetivamente esclarecidos. “É preciso investigar, e investigar a fundo. Os fatos que vieram a público envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro exigem uma investigação independente, rigorosa e transparente. Não basta uma investigação formal”, afirmou.

 

A presidente da OAB-MT destacou que uma investigação legítima precisa ter autonomia, não podendo existir qualquer relação de subordinação, influência ou conflito de interesses capaz de comprometer a apuração.

 

“Quem investiga precisa ter autonomia real, liberdade para seguir todas as linhas de investigação e nenhuma relação de subordinação, influência ou conflito de interesses com os envolvidos. Não pode haver investigação conduzida para proteger pessoas, preservar reputações ou atender a interesses políticos. A investigação deve buscar exclusivamente os fatos e a verdade”, defendeu.

 

Gisela também estabelece uma distinção entre investigar e condenar, e avalia que cobrar esclarecimentos não significa fazer um julgamento antecipado, mas assegurar que os mesmos critérios de responsabilização e transparência sejam aplicados a todos, independentemente do cargo ou da posição que ocupem. “Não se trata de condenar previamente ninguém. Trata-se de assegurar que ninguém seja blindado e que ninguém seja perseguido. Se houver fatos relevantes a esclarecer, que sejam examinados até o fim”, afirmou.

 

Na avaliação da presidente da OAB-MT, a sociedade brasileira tem direito a uma apuração independente, sem interferência e sem privilégios. “Impedir ou limitar uma investigação independente também não pode ser aceitável em uma democracia. Que se investigue tudo com independência, com transparência e com coragem. Se houver responsabilidades, que sejam identificadas e tratadas rigorosamente dentro da lei. OAB-MT espera e requer aquilo que toda a sociedade clama, que é a apuração rigorosa dos fatos, pois a verdade não pode ter dono, lado ou proteção”.

 

 

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Foto: Tatiane Nunes

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA