Mato Grosso

PM frustra tentativa de homicídio em Cáceres e detém dois integrantes de facção criminosa

Publicado em

Mato Grosso

Equipes militares do 6º Batalhão de Cáceres frustraram uma possível tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (05.12), no município. Na ação, um adolescente de 15 anos e um homem de 18 anos foram detidos em flagrante com uma arma de fogo e 21 munições. Os suspeitos confessaram que planejavam executar um faccionado rival.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares receberam denúncia de que dois homens, em uma motocicleta Honda Biz vermelha, em atitude suspeita, estariam circulando nas proximidades de um bar localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo.

Diante da denúncia e das características repassadas, as equipes intensificaram o policiamento e localizaram os suspeitos ainda na região. O condutor fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

Durante o trajeto, um dos suspeitos arremessou um objeto no meio de um matagal, sendo ambos detidos em seguida. Após a abordagem, os policiais apreenderam 16 munições que estavam no baú da motocicleta.

Em seguida, com apoio de agentes da Politec e utilizando um detector de metais, os militares localizaram um revólver calibre .38 com mais cinco munições. A dupla confessou integrar uma facção criminosa no município e afirmou que planejava executar um rival. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com reforço das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participa de homenagem à desembargadora Maria Erotides Kneip

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa de homenagem à desembargadora Maria Erotides Kneip

imgLevando o abraço e o respeito da advocacia mato-grossense, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, nesta segunda-feira (1), da homenagem prestada à desembargadora Maria Erotides Kneip, que, após 41 anos dedicados ao serviço público e à magistratura, se aposentará.

A solenidade foi realizada no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá.

 

Em nome da advocacia mato-grossense, Gisela Cardoso destacou a trajetória exemplar da magistrada e sua contribuição para o fortalecimento do sistema de Justiça, especialmente na defesa dos direitos das mulheres.

img

“Recentemente, durante a posse dos novos magistrados, me emocionei com o discurso de vossa excelência, porque já trazia um ar de despedida. Mas não uma despedida triste. Era um sentimento que exalava gratidão por tudo o que foi vivido nesses 41 anos de magistratura”, relembrou Gisela. “Agora pouco tempo depois, se despede, deixando seu nome escrito no livro da Justiça com letras de ouro. Deixa a marca da competência técnica, da honestidade e da ética. Mas vai além disso. Terá para sempre a marca da defesa dos direitos da mulher, uma pauta que foi inerente à sua trajetória e que é tão cara para todos nós”, destacou.

 

imgEncerrando sua fala, Gisela desejou uma nova etapa repleta de realizações e disse que a advocacia está de portas abertas, caso a magistrada pretenda voltar a advogar.

Participou da homenagem o procurador geral da OAB-MT, Helmut Daltro, e a advocacia em geral.

 

imgTrajetória

 

Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, a desembargadora Maria Erotides atuou nas comarcas de Alto Garças, Alto Araguaia, Dom Aquino, Jaciara, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, onde presidiu o Tribunal do Júri entre 1992 e 2011. Naquele ano, ascendeu ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Atuou em defesa da mulher e de causas sociais.

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

Fotos: Fernando Rodrigues

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA