Mato Grosso
PM prende homem com arma de fogo e maconha dentro de carro em Juscimeira
Mato Grosso
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 46 anos, por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e embriaguez ao volante, na noite desta quinta-feira (20.11), na cidade de Juscimeira. O suspeito foi flagrado com uma pistola, 10 munições e porções de maconha, dentro de uma caminhonete.
Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe policial recebeu denúncia anônima sobre um homem que estaria portando uma arma de fogo dentro de uma caminhonete L200 prata.
Os policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo, com as mesmas características informadas, transitando em alta velocidade pelos bairros da cidade. Os militares iniciaram acompanhamento e deram ordens de parada ao condutor, que desobedeceu os sinais sonoros e luminosos dados pela PM, continuando a fuga.
Durante a perseguição, a equipe policial percebeu que o homem tentava esconder alguns objetos ilícitos dentro do carro. Foi solicitado reforço de mais viaturas, que fizeram cerco à caminhonete, interceptando a fuga do suspeito, que foi detido.
Em contato com o homem, foi constatado que ele estava sob efeito de bebidas alcoólicas. Na abordagem, o suspeito tentou resistir e atrapalhar os trabalhos da PM. Dentro do carro, os militares encontraram uma pistola carregada com 10 munições de calibre .380 e uma lata metálica contendo uma porção de aproximadamente 75 gramas de maconha.
Para os policiais, o suspeito confessou ser usuário de entorpecentes e que estava dirigindo o carro sob efeito das substâncias ilícitas.
Ele recebeu voz de prisão da PM e foi conduzido para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa a advocacia que foi comunicada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) que, com a desativação do sistema e-DOC Viewer, o protocolo de petições intercorrentes em processos físicos não migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) deve ser feito por e-mail. A mudança vale apenas para processos físicos que ainda não foram migrados para o PJe. Os processos eletrônicos continuam tramitando normalmente pelo sistema PJe.
A descontinuação do e-DOC Viewer foi comunicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em razão da defasagem tecnológica da ferramenta e dos riscos à segurança da informação. Posteriormente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a retirada antecipada do sistema de produção, motivada por ataques cibernéticos na plataforma.
Com isso, o TRT/MT adotou novo fluxo para o recebimento das petições:
Varas de Cuiabá
As petições deverão ser enviadas ao Setor de Atendimento e Protocolo, pelo e-mail sap@trt23.jus.br. Após o recebimento, os documentos serão protocolados e encaminhados à unidade judiciária competente.
Demais Varas de Mato Grosso
A advocacia deve ficar atenta às mudanças, para evitar prejuízos ao regular protocolo das petições nos processos físicos remanescentes.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
(Com informações da Comunicação Social do TRT/MT)
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política6 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política4 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura3 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre














