Mato Grosso

PM prende homem por violência doméstica e apreende armas de fogo em residência

Publicado em

Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu um homem, de 35 anos, por violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma, na manhã desta segunda-feira (8.12), no município de Querência. O suspeito foi denunciado por ameaçar a esposa com facas e armas de fogo. Com ele, foram apreendidos dois rifles, uma pistola e mais de 100 munições.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 19ª Companhia de PM recebeu a comunicação de uma familiar, que informou que sua prima estava sendo agredida pelo esposo. Ainda de acordo com a comunicante, a vítima, de 28 anos, temia por sua vida, já que o agressor possuía armas dentro de casa e, constantemente, fazia ameaças com os objetos.

Diante das informações, os policiais foram ao endereço informado e encontraram o casal na residência. Em contato com a vítima, os militares notaram que ela estava com sangramento nas orelhas, em decorrência das agressões sofridas.

Em depoimento, a mulher relatou que foi agredida com socos, chutes, puxões de cabelo e tapas no rosto. Os fatos foram presenciados pelos filhos menores de idade. A vítima ainda disse que o homem quebrou seu celular e fez ameaças de morte com uma faca.

O suspeito foi prontamente detido e, ao ser questionado sobre a presença de armas de fogo, levou os policiais até o cômodo onde os objetos estavam guardados. Nas buscas, a PM encontrou dois rifles, uma pistola e mais de 100 munições.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia da cidade, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes

Publicados

em

Foto da Notícia: TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa a advocacia que foi comunicada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) que, com a desativação do sistema e-DOC Viewer, o protocolo de petições intercorrentes em processos físicos não migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) deve ser feito por e-mail. A mudança vale apenas para processos físicos que ainda não foram migrados para o PJe. Os processos eletrônicos continuam tramitando normalmente pelo sistema PJe.

 

A descontinuação do e-DOC Viewer foi comunicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em razão da defasagem tecnológica da ferramenta e dos riscos à segurança da informação. Posteriormente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a retirada antecipada do sistema de produção, motivada por ataques cibernéticos na plataforma.

 

Com isso, o TRT/MT adotou novo fluxo para o recebimento das petições:

 

Varas de Cuiabá

 

As petições deverão ser enviadas ao Setor de Atendimento e Protocolo, pelo e-mail sap@trt23.jus.br. Após o recebimento, os documentos serão protocolados e encaminhados à unidade judiciária competente.

 

Demais Varas de Mato Grosso

 

As petições deverão ser encaminhadas diretamente aos endereços eletrônicos institucionais das respectivas unidades judiciárias. Os contatos estão disponíveis no portal do TRT.

 

A advocacia deve ficar atenta às mudanças, para evitar prejuízos ao regular protocolo das petições nos processos físicos remanescentes.

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

(Com informações da Comunicação Social do TRT/MT)

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA