Mato Grosso
Polícia Civil cumpre mandados de prisão e buscas contra facção criminosa em Água Boa
Mato Grosso
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (30.10) a Operação Clausa Porta para cumprimento de 24 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas e tráfico de drogas no município e região.
Dentre os mandados de busca e apreensão, 11 são cumpridos em Água boa, um em Nova Xavantina e um em Ribeirão Cascalheira. Em relação às prisões, cinco mandados foram cumpridos na cidade de Água Boa e seis dos alvos já estavam presos, tendo as ordens judiciais cumpridas no interior de presídios.
Além das prisões por mandados, dois alvos também foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. Um dos alvos presos assumiria o cargo de vereador em Água Boa nesta sexta-feira (31.1).
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Água Boa, iniciaram em 2023 identificando um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e outros crimes na região. Com base nas investigações, o delegado Danilo Rodrigues representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça e são cumpridas nesta quinta-feira (30).
Ao todo participaram da operação cerca de 70 policiais, com equipes de apoio oriundas de Canarana, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira e Cocalinho.
“As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil segue empenhada em combater o avanço das organizações criminosas na cidade de Água Boa, especialmente impedindo que pessoas ligadas a organizações criminosas ocupem cargos em instituições importantes do município”, disse o delegado.
Nome da Operação
Clausa Porta que significa “Porta Fechada” faz alusão à barreira que a equipe da unidade tem levantado frente a criminalidade no município.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Otaviano Pivetta anuncia estudo para redução de despesas e enxugamento da máquina
O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), anunciou, na tarde desta quarta-feira (21), um estudo para redução de despesas e enxugamento da máquina.
O chefe do executivo estadual afirmou que uma equipe de dez servidores de carreira trabalha na elaboração das medidas, que deverão ser apresentadas até o fim da próxima semana.
Entre os integrantes do grupo está a vice-governadora eleita Gisela Simona (União Brasil), que participa diretamente das discussões sobre a reestruturação administrativa. Gisela atualmente está lotada como assessora especial da Csa Civil.
Segundo o governador, o plano contemplará redução de gastos, contenção de despesas, modernização dos sistemas e simplificação dos processos de transferência de recursos aos municípios . A intenção é diminuir o peso do Estado sobre o contribuinte e tornar a gestão mais eficiente.
-
Opinião4 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Polícia7 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT
-
OAB6 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Várzea Grande4 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Polícia3 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Cuiabá5 dias atrásEducação Especial Inclusiva reúne 150 profissionais para compartilhar práticas e planejar ações para 2027
-
Mato Grosso5 dias atrásProdutor paga a conta: Odílio Balbinotti denuncia entraves que encarecem o agro brasileiro
-
Política5 dias atrásDeputados debatem em audiência pública o PLDO/2027












