Mato Grosso
Polícia Civil deflagra operação e cumpre 52 mandados contra integrantes de facção criminosa
Mato Grosso
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Sapezal, deflagrou nesta terça-feira (16.12), a Operação Nexus Ruptus, para cumprimento de 52 ordens judiciais em desfavor de integrantes de uma facção criminosa instalada na região.
Foram cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Comodoro, Nortelândia, Cuiabá, e também na cidade de Corumbá, no Estado de Mato Grosso do Sul.
Os alvos são investigados por envolvimento nos de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Investigação
As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça, embasadas nas investigações conduzidas pela Delegacia de Sapezal, após três prisões realizadas no ano de 2023, ocasião em que houve a apreensão de grande quantidade de entorpecente.
Em continuidade as diligências os policiais civis conseguiram avançar nas apurações, bem como identificar a participação de outros indivíduos envolvidos.
Os suspeitos são investigados por contribuírem atuando como apoio direto e indireto à estrutura da facção para as atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, cometidas pela organização no Estado de Mato Grosso.
Conforme o delegado de Sapezal, Heberth Hugo Montenegro de Souza, essa ação reforça o compromisso da instituição no enfrentamento às facções criminosas e a repressão qualificada à criminalidade.
“A Polícia Civil de Sapezal trabalha incansavelmente para identificar e prender criminosos, com objetivo de garantir a ordem pública e a segurança da sociedade”, destacou o delegado Heberth Hugo.
Integração
Coordenada pela Delegacia de Polícia de Sapezal, a Operação Nexus Ruptus contou com apoio das equipes da Regional de Tangará da Serra, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e 1ª Delegacia de Tangará da Serra, Delegacia de Brasnorte, Delegacia de Comodoro, Delegacia Regional de Cáceres, Delegacia de Araputanga, 1ª Delegacia de Cáceres, Delegacia de Campo Novo do Parecis, Delegacia de Nortelândia, além da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Max Russi agradece lideranças e apoiadores em ato de filiação ao Podemos
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, transformou o ato de filiação ao Podemos, realizado neste sábado (7), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, em um momento de agradecimento às lideranças políticas e apoiadores que participaram do evento. A solenidade reuniu representantes de mais de 100 municípios do estado e mais de 3 mil pessoas.
Durante seu discurso, Max Russi iniciou destacando o apoio da família e a mobilização de lideranças que percorreram longas distâncias para participar do encontro.
“Quero começar agradecendo à minha família, à minha esposa Andreia Wagner e aos meus filhos Sophia, Willian, Gabriel e Mariana. Também agradecer a cada um de vocês, homens e mulheres que saíram de seus municípios, de todas as regiões do estado, para estarem aqui hoje. Muitos viajaram a noite inteira, percorrendo mais de mil quilômetros para participar desse momento”, afirmou.
O deputado ressaltou que já participou de diversos eventos políticos ao longo de sua trajetória, mas que a mobilização em torno da filiação ao Podemos chamou sua atenção pela intensidade do engajamento.
“Eu já participei de muitas mobilizações e convenções, mas confesso que nesse movimento do Podemos senti algo diferente. Muita gente ligando do interior, dizendo que queria participar, caravanas saindo de várias cidades para estarem aqui. Isso mostra que as pessoas acreditam em Mato Grosso e querem fazer parte desse projeto”, disse.
Max Russi também agradeceu aos pré-candidatos do partido e destacou que a construção coletiva será fundamental para o fortalecimento da sigla nas próximas eleições.
“Sem esse time, sem essa família que estamos formando, não seria possível chegar ao nosso objetivo. Estamos trabalhando para eleger a maior bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa e fortalecer o Podemos em todo o estado”, declarou.
O parlamentar ainda ressaltou o protagonismo feminino dentro do partido e destacou o compromisso da legenda com a valorização das mulheres na política.
“Nós temos uma das melhores chapas de mulheres do estado de Mato Grosso. Não é apenas para cumprir exigência eleitoral, mas porque acreditamos na participação feminina e na capacidade das mulheres de representar bem a sociedade”, afirmou.
Max Russi também agradeceu à presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, pela confiança na construção do partido em Mato Grosso.
“A presidente Renata tem acompanhado de perto esse trabalho e confiado na nossa construção. Tenho certeza de que estamos formando um grupo forte, comprometido com Mato Grosso e com o futuro do nosso estado”, disse.
Ao encerrar o discurso, o deputado reforçou que o projeto político do Podemos será construído coletivamente, ouvindo prefeitos, lideranças e candidatos.
“Essa construção não será feita por uma pessoa apenas. As decisões serão tomadas em conjunto com nossos candidatos, prefeitos e lideranças. Queremos um partido municipalista, que valorize as cidades e ajude Mato Grosso a continuar crescendo e se desenvolvendo”, concluiu.
-
Cuiabá4 dias atrásUnimed Cuiabá reforça compromisso social e amplia serviços de saúde no Multiação 2026
-
Linha direta4 dias atrásCâmara Municipal de Várzea Grande oferece curso preparatório para processo seletivo
-
Mato Grosso5 dias atrásContas de governo do ex-prefeito Fábio Faria são aprovadas pelo TCE/MT
-
Cuiabá4 dias atrásAbilio nomeia “Japonês da Federal” na Secretaria Municipal de Governo
-
Mato Grosso3 horas atrásEvento pelo Dia da Mulher reúne mais de 400 participantes em Trivelato com palestras, show e jantar especial
-
Polícia4 dias atrásPM abre procedimento para identificar policiais acusados de estuprar adolescente em MT
-
Mato Grosso3 dias atrásDESTAQUE POLÍTICO: MDB de Mato Grosso reforça quadros com filiações e recebe nomes de peso para as próximas eleições
-
Mato Grosso2 dias atrásDr. João representará assembleias legislativas do país em conferência nacional sobre hanseníase no Rio de Janeiro






