Mato Grosso
Polícia Militar prende jovem de 18 anos e apreende adolescente por tráfico de drogas em Tapurah
Mato Grosso
Policiais militares do 1º Pelotão da Polícia Militar prenderam, neste sábado (21.2) um jovem de 18 anos e apreenderam um adolescente de 15 anos por tráfico ilícito de drogas, no município de Tapurah. Com os suspeitos, foram encontrados 89 pinos contendo substância análoga à cocaína, além de porções de material semelhante à pasta base.
A ação ocorreu durante a Operação Refac, em rondas ostensivas e preventivas realizadas na área urbana do município. A equipe policial visualizou um veículo de cor branca, ocupado por três indivíduos. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois passageiros demonstraram comportamento suspeito ao abaixarem a cabeça, tentando evitar identificação, o que motivou a abordagem.
O condutor do veículo informou que era taxista e que havia embarcado os dois passageiros a poucos metros, em um local conhecido como Carandiru. Durante revista pessoal, os policiais localizaram com o suspeito de 18 anos 89 pinos de substância análoga à cocaína, embrulhados em plástico transparente, além da quantia de R$ 170 em dinheiro.
Já com o adolescente de 15 anos, foram encontradas três pedras de substância análoga à pasta base de cocaína.
Ambos optaram por permanecer em silêncio ao serem questionados sobre a origem dos entorpecentes.
Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram encaminhados à delegacia do município para registro da ocorrência. As substâncias ilícitas foram apreendidas e entregues à Polícia Judiciária Civil, para as demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
Gisela Cardoso participará de reunião da OAB com presidente do STF sobre crise na Corte
A presidente da OAB de Mato Grosso, Gisela Cardoso, participará, no dia 9 de setembro, da reunião entre o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, os presidentes das 27 Seccionais e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.
O encontro foi solicitado pela OAB Nacional para tratar da atual crise institucional envolvendo a Corte e reforçar a importância do diálogo entre a advocacia e o Poder Judiciário.
A reunião ocorre após a repercussão de fatos envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e o empresário Daniel Vorcaro.
“É fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com respeito ao devido processo legal e sem antecipação de julgamentos. Vamos acompanhar e levar a essa reunião com o ministro Fachin a voz e a força da advocacia mato-grossense”.
Nesta quarta-feira (2), a presidente Gisela se manifestou sobre o caso. À frente da OAB-MT, defendeu uma investigação “a fundo”, independente, rigorosa e transparente, pelo bem da Democracia.
A participação de Gisela Cardoso no encontro reforça a atuação institucional da OAB-MT na defesa da transparência, da independência das instituições e do Estado Democrático de Direito.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Mato Grosso3 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso3 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá3 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá3 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá3 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
Política3 dias atrásLei abre caminho para corte de impostos sobre combustíveis












