Linha direta
PPA e LDO 2026 de Várzea Grande são aprovados na Câmara Municipal
Linha direta
Foram aprovados, em sessão ordinária nesta terça-feira (25), o projeto de lei do Plano Plurianual 2026-2029 e projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2026) em primeira votação. Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores várzea-grandenses e devem passar por uma nova votação, antes de ser apreciada pelo Poder Executivo.
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) destaca que este é o primeiro orçamento da gestão, sendo que Várzea Grande estima a receita de R$ 2.037.586, 692,91 (dois bilhões, trinta e sete milhões, quinhentos e oitenta e seis mil, seiscentos e noventa dois reais e noventa e um centavos).
“Todas as peças orçamentárias da nossa gestão preveem importantes obras e ações, como por exemplo, rodoviária, mercado municipal, concessão do DAE, nova maternidade, concurso público entre outros. O nosso orçamento está alicerçado na nossa caminhada nas ruas durante a campanha eleitoral, ouvindo a população e também enxergando as necessidades do Município, inclusive, projetos demandados pelos vereadores”, conta a prefeita Flávia Moretti.
A secretária municipal de Planejamento, Drielli Martinez, parabeniza todos os servidores que participaram do processo de elaboração das propostas. “Elaboramos estas leis com muita seriedade, pois estamos construindo uma Várzea Grande para o futuro. Essa construção é fundamental para atender as reais necessidades da nossa população”, disse.
O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, pontua que todo processo orçamentário passou pelo crivo da população. “Essas peças orçamentárias foram feitas por meio das andanças da prefeita pelo município, como também apresentamos as propostas para a população por meio de audiências públicas”, disse Marcos.
O Plano Plurianual 2026-2029 é responsável por definir as prioridades de investimento e as áreas de atuação do governo de forma ampla, contendo as metas da atual gestão. Já LDO, estabelece as metas, os objetivos e as prioridades de gasto para o próximo ano.
Linha direta
Câmara aprova pedido de licença do vereador Renan Dourado
A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (1°), o Requerimento nº 0047/2026, de autoria do vereador Renan Dourado (Republicanos). O requerimento solicita o licenciamento parlamentar do vereador pelo período de até 121 dias, concedido a pedido e sem remuneração, para tratamento de assuntos particulares e de saúde.
A medida cumpre os ritos regimentais da Casa de Leis e viabiliza a convocação da suplência para dar continuidade aos trabalhos parlamentares durante o período de ausência do titular.
Com o afastamento temporário de Renan Dourado, a cadeira no parlamento será ocupada pelo suplente, Afonso Aragão, que possui forte atuação no setor de transportes do município e assume na próxima sessão ordinária.
-
Várzea Grande20 horas atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política6 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Primavera do Leste20 horas atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Cuiabá20 horas atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Várzea Grande20 horas atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida
-
Cuiabá20 horas atrásBoletim aponta queda nos casos de dengue e chikungunya em Cuiabá em 2026
-
Cultura6 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Mato Grosso20 horas atrásFlávia Moretti culpa presidente da Câmara por travar projetos e agravar crise em Várzea Grande











