Mato Grosso
Presidente da AMM surge como um dos mais cotados para vaga na AL diz pesquisa
Mato Grosso
Uma pesquisa realizada pelo Instituto IDOC, divulgada nesta semana, revelou que Léo Bortolin, ex-prefeito de Primavera do Leste e atual presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), já é lembrado pelos eleitores de Cuiabá como possível candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. De acordo com os dados, Bortolin ocupa a 7ª colocação na capital, com 1,5% das intenções de voto.
A pesquisa foi dividida em dois tipos de consulta: a espontânea e a estimulada. No voto espontâneo, onde os entrevistados respondem sem visualizar uma lista de nomes, Bortolin registrou 0,3% das intenções. Já na pesquisa estimulada, que apresentou uma lista de pré-candidatos, o ex-prefeito de Primavera do Leste obteve 1,5%, ficando atrás de nomes como Lúdio Cabral (9,8%), Eduardo Botelho (6,3%), Elizeu Nascimento (5,7%), Beto Dois a Um (4,0%), Wilson Santos (3,8%) e Diego Guimarães (2,7%).
Embora tenha uma forte base política em Primavera do Leste, Bortolin tem ampliado sua atuação por todo o estado desde que assumiu a presidência da AMM, no triênio 2024-2026. Ele mantém uma agenda constante com prefeituras de todas as regiões de Mato Grosso, o que pode ampliar ainda mais sua visibilidade e apoio nas próximas eleições.
Bortolin, advogado e administrador, é formado em Gestão de Pessoas e Gestão Pública, com especializações na área. Durante seu mandato como prefeito de Primavera do Leste (2017-2024), ele foi reeleito com uma expressiva vitória, conquistando 89% dos votos. Sua gestão na AMM tem sido marcada pela defesa dos interesses dos municípios e pela articulação de políticas públicas em diversas áreas.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, com 600 entrevistados de diversas regiões de Cuiabá. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Vg news 
OAB
OAB-MT debate com advocacia importantes pautas em encontro preparatório para Conferência
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou mais um encontro regional preparatório para a I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia, que será realizada em Cuiabá, dias 7 e 8 de maio. Desta vez foi na 14ª Subseção de Peixoto de Azevedo, onde houve um debate profícuo, na noite de segunda-feira (13), sobre questões que impactam diretamente o exercício profissional da advocacia e propostas que poderão ser levadas ao evento nacional.
Entre os principais temas discutidos na 14ª Subseção, destacaram-se a necessidade de melhorias nos parlatórios e o apoio a advogados em início de carreira, pautas consideradas essenciais para garantir melhores condições de trabalho e o pleno acesso à justiça.
“Viemos com muita disposição para ouvir, dialogar e também compartilhar experiências. A avaliação é extremamente positiva, mais um encontro regional realizado e esperamos todos em Cuiabá, dias 7 e 8 de maio”, convidou o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, que, no evento, representou a presidente Gisela Cardoso.
O ouvidor-geral e coordenador de Interiorização da OAB-MT, Eduardo Marques Chagas, enfatizou a importância do diálogo amplo. “É muito enriquecedor conversar com a advocacia em todas as regiões, identificar desafios comuns e também as particularidades locais e regionais. Esse contato direto fortalece a atuação institucional e nos permite avançar de forma mais eficaz em soluções para a classe e para a sociedade”, pontuou.
Representando a Subseção, o vice-presidente Ivan Sartore ressaltou a qualidade do debate. “Foi uma troca intensa de opiniões, com momentos de convergência e divergência, o que contribui para orientar com mais precisão as decisões e a definição de prioridades”, avaliou.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande6 dias atrásSob comando de Wanderley Cerqueira, Câmara de Várzea Grande mantém ritmo e consolida avanços em 2026
-
Mato Grosso6 dias atrásSargento Adriana Rodrigues: dedicação e competência que abriram caminho ao alto escalão
-
Entretenimento4 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Cuiabá5 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Polícia6 dias atrásProcesso em MT acusa MC Poze do Rodo de tráfico, corrupção de menores e ligação com facção
-
Mato Grosso4 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Mato Grosso1 dia atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Polícia5 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”






