Mato Grosso

Secretários Municipais de Saúde de MT conhecem Hospital Central: “extraordinário, de primeiro mundo”

Publicado em

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) promoveu, nesta sexta-feira (6.2), uma visita dos secretários municipais de Saúde de Mato Grosso ao Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá. Os gestores aproveitaram a participação na 1ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), evento que ocorre mensalmente. Os diretores de alguns dos Escritórios Regionais de Saúde (ERS) também participaram da comitiva.

“O Governo do Estado construiu um dos melhores e mais modernos hospitais públicos do país. Por termos em Cuiabá a maioria dos secretários municipais de saúde, aproveitamos para levá-los ao Hospital Central, para que pudessem ver o tamanho da dedicação que o Governo de Mato Grosso empenhou para conceber essa estrutura”, explicou o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT), Marco Felipe, destacou que os secretários ficaram impactados com a grandiosidade da obra e o investimento do Governo.

“O que nós estamos vendo aqui é algo extraordinário, é coisa realmente de primeiro mundo e, para quem já viajou bastante, dá a impressão de que não estamos no Brasil. Eu vejo que é uma obra de uma magnitude imensa e pensando no que isso aqui vai proporcionar à população do Estado de Mato Grosso”, afirmou.

Para a servidora pública de carreira e diretora do Escritório Regional de Saúde de Diamantino, Sandra Guimarães, a construção do hospital é um divisor de águas para a saúde pública de Mato Grosso.

“Estou até emocionada com tudo que eu vi aqui, porque as pessoas têm aquela concepção que pelo SUS [Sistema Único de Saúde] tem que ser tudo de qualquer jeito, não tem que ter nada bem feito, e muito pelo contrário. Aqui está a prova de que quando o gestor quer fazer, há uma gestão de qualidade, mostra para a população que tem como fazer”, avaliou.


O secretário municipal de saúde de Alta Floresta, Marcelo Costa, falou sobre a sensação de satisfação ao ver que o Estado recebeu um grande hospital.

“Hoje, quando a gente entra num hospital desse, sabendo que é totalmente SUS, é muito surpreendente. Mato Grosso tem um hospital com essa plenitude, com essa estrutura, essa arquitetura toda, e esse atendimento que vai ter para o povo de Mato Grosso”, acrescentou.

A secretária municipal de saúde de Nova Canaã do Norte, Gislaine Silva, considerou a estrutura excepcional. “Aqui a gente já se depara com uma grandeza. E aí é um momento que você vai decorrendo a cada andar, você vai encontrando cada coisa mais maravilhosa. É muito emocionante poder compartilhar dessa estrutura com todos, porque Mato Grosso nunca viu, nem na área particular”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Max Russi agradece lideranças e apoiadores em ato de filiação ao Podemos

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, transformou o ato de filiação ao Podemos, realizado neste sábado (7), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, em um momento de agradecimento às lideranças políticas e apoiadores que participaram do evento. A solenidade reuniu representantes de mais de 100 municípios do estado e mais de 3 mil pessoas.

Durante seu discurso, Max Russi iniciou destacando o apoio da família e a mobilização de lideranças que percorreram longas distâncias para participar do encontro.

“Quero começar agradecendo à minha família, à minha esposa Andreia Wagner e aos meus filhos Sophia, Willian, Gabriel e Mariana. Também agradecer a cada um de vocês, homens e mulheres que saíram de seus municípios, de todas as regiões do estado, para estarem aqui hoje. Muitos viajaram a noite inteira, percorrendo mais de mil quilômetros para participar desse momento”, afirmou.

O deputado ressaltou que já participou de diversos eventos políticos ao longo de sua trajetória, mas que a mobilização em torno da filiação ao Podemos chamou sua atenção pela intensidade do engajamento.

“Eu já participei de muitas mobilizações e convenções, mas confesso que nesse movimento do Podemos senti algo diferente. Muita gente ligando do interior, dizendo que queria participar, caravanas saindo de várias cidades para estarem aqui. Isso mostra que as pessoas acreditam em Mato Grosso e querem fazer parte desse projeto”, disse.

Max Russi também agradeceu aos pré-candidatos do partido e destacou que a construção coletiva será fundamental para o fortalecimento da sigla nas próximas eleições.

“Sem esse time, sem essa família que estamos formando, não seria possível chegar ao nosso objetivo. Estamos trabalhando para eleger a maior bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa e fortalecer o Podemos em todo o estado”, declarou.

O parlamentar ainda ressaltou o protagonismo feminino dentro do partido e destacou o compromisso da legenda com a valorização das mulheres na política.

“Nós temos uma das melhores chapas de mulheres do estado de Mato Grosso. Não é apenas para cumprir exigência eleitoral, mas porque acreditamos na participação feminina e na capacidade das mulheres de representar bem a sociedade”, afirmou.

Max Russi também agradeceu à presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, pela confiança na construção do partido em Mato Grosso.

“A presidente Renata tem acompanhado de perto esse trabalho e confiado na nossa construção. Tenho certeza de que estamos formando um grupo forte, comprometido com Mato Grosso e com o futuro do nosso estado”, disse.

Ao encerrar o discurso, o deputado reforçou que o projeto político do Podemos será construído coletivamente, ouvindo prefeitos, lideranças e candidatos.

“Essa construção não será feita por uma pessoa apenas. As decisões serão tomadas em conjunto com nossos candidatos, prefeitos e lideranças. Queremos um partido municipalista, que valorize as cidades e ajude Mato Grosso a continuar crescendo e se desenvolvendo”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA