Mato Grosso

Seplag-MT realiza IV Encontro de Gestão de Pessoas com foco em desenvolvimento humano no setor público

Publicado em

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) promoveu, nos dias 18 e 19 de novembro, o IV Encontro de Gestão de Pessoas do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, com o tema “Maximizando o Potencial Humano: produtividade e eficiência no setor público”. O evento foi realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, reunindo 400 pessoas, dentre elas gestores, servidores e especialistas, para discutir boas práticas e inovações na administração pública.

Segundo a secretária de Planejamento e Gestão em exercício, Priscilla Bastos, o encontro é um espaço valioso para fortalecer vínculos, compartilhar experiências e construir soluções juntos.

“O tema ‘Maximizando o potencial humano’ traduz exatamente o compromisso do Governo de Mato Grosso. Pois, não se trata apenas de melhorar, mas de levar cada equipe ao seu nível máximo de desempenho, com ética, empatia, comunicação eficiente e ambiente seguro para troca de ideias. Que cada participante aproveite este encontro para refletir sobre as competências que deseja desenvolver e sobre como podemos construir equipes mais fortes e colaborativas. Assim, quando os servidores se sentem valorizados e ouvidos, a Administração Pública evolui. Seguimos confiantes de que somos, e continuaremos sendo, um dos melhores quadros de servidores públicos do Brasil”, destacou Priscilla Bastos.


Secretária de Planejamento e Gestão em exercício, Priscilla Bastos.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Lidiane Leite, ressalta que o encontro promoveu a reflexão sobre estratégias que impulsionam o potencial humano e aperfeiçoam a gestão pública.

“O IV Encontro de Gestão de Pessoas chega com a proposta de discutir como podemos maximizar o potencial humano para elevar a produtividade e a eficiência no setor público. É um momento estratégico para refletirmos sobre práticas modernas de gestão, fortalecer competências e construir soluções que aprimorem os serviços entregues à sociedade”, disse Lidiane Leite.


Secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Lidiane Leite.

Para a servidora pública do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Milena Baseggio Mazzocco, o evento é um momento muito importante de atualização profissional.

“Eventos como este são essenciais para fortalecer a Gestão de Pessoas no Estado. Eles promovem atualização, alinhamento e integração entre as equipes de todas as secretarias, garantindo que avancemos de forma conjunta e estratégica. As oficinas e as palestras oferecem uma renovação importante para o nosso trabalho cotidiano, trazendo novos olhares e impulsionando melhorias contínuas. Participar dessa programação é sempre enriquecedor e reforça nosso compromisso com a excelência no serviço público”, opinou Milena.

Valkíria Lemes, servidora do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), estava com expectativa alta com relação a sua participação no IV Encontro. “A expectativa para este evento é sempre muito alta. No ano passado, ao participar pela primeira vez, fiquei positivamente surpreendida, e desde então aguardo com entusiasmo por cada nova edição. Sabemos o quanto a equipe da Seplag se dedica para trazer ferramentas inovadoras e novas perspectivas para a Gestão de Pessoas no Estado. É gratificante ver o engajamento dos servidores, porque, no fim das contas, são as pessoas que impulsionam e transformam a administração pública. Participar dessa troca de experiências é extremamente valioso para o fortalecimento do nosso trabalho”, acrescentou Valkíria.

Programação

A programação teve início na terça-feira (18.11), às 9h, com a palestra magna “Incomparável: não basta ser diferente”, ministrada por Flávio Tavares, que abordou o protagonismo e a autenticidade no ambiente profissional.

Durante a tarde, ocorreram três oficinas, sendo elas sobre SIGPAS, SIEP – SIAD. O segundo dia (19.11) contou com três temas técnicos: Perícia e Gerenciamento de Riscos Psicossociais, Automatização da Progressão Vertical e Engenharia de Prompt.

À tarde, o público acompanhou a palestra “Do desempenho individual ao resultado coletivo: como transformar potencial em eficiência pública”, com Patric Souza, e, em seguida, a palestra magna “Exponencial: enquanto estilo de vida”, ministrada por Thiago Athanázio.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

CAA/MT firma convênio com Amecor e oferece 30% de desconto em check-up cardiológico

Publicados

em

Benefício é válido em setembro e amplia as opções de cuidado com a saúde para os advogados mato-grossenses

 

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) firmou uma nova parceria com o Hospital Amecor para oferecer à classe 30% de desconto no Check-up Cardiológico ao longo do mês de setembro. A iniciativa facilita o acesso a serviços especializados e incentiva o acompanhamento preventivo da saúde cardiovascular.

O pacote contempla consulta com cardiologista e uma avaliação personalizada, definida conforme a idade e o histórico do paciente. Entre os exames disponíveis estão eletrocardiograma (ECG), teste ergométrico, bioimpedância, ecocardiograma, ultrassom Doppler de carótidas e vertebrais (incluído para maiores de 40 anos), além de exames laboratoriais como hemograma completo, perfil lipídico, glicemia e hemoglobina glicada.

Para o presidente da CAA/MT, Rodrigo Araújo, a parceria reforça o compromisso da instituição com a qualidade de vida dos profissionais.

“A prevenção é uma das principais formas de cuidar da saúde e identificar precocemente possíveis alterações. Por isso, buscamos parcerias que ofereçam à advocacia acesso facilitado a serviços de excelência. Esse convênio com o Amecor amplia as possibilidades de cuidado e reforça nosso compromisso com o bem-estar dos advogados e advogadas de Mato Grosso”, destacou.

As condições promocionais seguem as regras de agendamento do convênio. Para obter mais informações e agendar sua consulta, entre em contato pelo telefone (65) 3612-7000 ou acesse o site ecardiointegrada.com.br/check-up-cardiologico.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA