Mato Grosso

Vereador Charles da Educação destaca obras e ações que fortalecem Capão Grande

Publicado em

Mato Grosso

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), o vereador Charles da Educação (União Brasil)destacou o conjunto de ações voltadas à melhoria dos serviços públicos em Várzea Grande, com ênfase na reforma e ampliação da Unidade de Saúde do bairro Capão Grande, que beneficiará aproximadamente 8 mil moradores da região. O anúncio foi feito após a assinatura da ordem de serviço, realizada com a presença da prefeita Flávia Moretti, da secretária municipal de Saúde Deisi Bocalon e do deputado estadual Wilson Santos.

O parlamentar afirmou que acompanha de perto o projeto e ressaltou a importância da intervenção. “Fico muito feliz de participar desse momento, pois é uma unidade que realmente necessita de melhorias. Encontramos salas com cupins, infiltrações e até falta d’água. Agora, com a reforma, o atendimento à população será mais digno e eficiente”, afirmou o vereador. O prazo de execução das obras é de 180 dias, e Charles garantiu que fiscalizará todas as etapas até a conclusão dos trabalhos.

A iniciativa recebeu o reconhecimento dos colegas de Parlamento. O vereador Alessandro Moreira parabenizou Charles pela atuação comprometida com as comunidades. “Vossa Excelência está honrando o voto que recebeu, buscando recursos e entregando resultados concretos à população. Esse é o verdadeiro papel de um legislador comprometido com o desenvolvimento de Várzea Grande”, declarou.

Além da pauta de saúde, Charles da Educação também abordou avanços na área da educação municipal. O vereador destacou o andamento do projeto da nova Maternidade Municipal, que deve iniciar em breve, e comemorou a sanção da Lei nº 5.438/2025, de sua autoria, que cria o Parlamento Jovem de Várzea Grande. O programa tem como objetivo aproximar estudantes do processo legislativo, promovendo formação cidadã, estímulo à liderança e valorização da democracia participativa.

O parlamentar também destacou a realização da audiência pública sobre bullying e cyberbullying nas escolas, ressaltando que a iniciativa pretende gerar políticas de prevenção e conscientização. “É um assunto que precisa ser tratado com responsabilidade, com o envolvimento de pais, professores e gestores escolares. Estamos atentos e comprometidos com essa causa, porque formar cidadãos conscientes é o primeiro passo para transformar nossa sociedade”, enfatizou.

Com uma atuação voltada ao diálogo e à eficiência, Charles da Educação reafirmou o compromisso de seu mandato com o trabalho integrado entre Poder Executivo e Legislativo, buscando sempre resultados concretos. “Nosso foco é garantir qualidade de vida para quem mais precisa, fiscalizando, propondo leis e estando presente nas comunidades. É assim que fortalecemos Várzea Grande”, concluiu o vereador

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Advocacia de Alta Floresta terá atendimento prioritário em órgãos públicos do município

Publicados

em

Foto da Notícia: Advocacia de Alta Floresta terá atendimento prioritário em órgãos públicos do município

imgOs profissionais da advocacia passam a ter prioridade no atendimento nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e indireta de Alta Floresta. “Essa é uma conquista importante para advogados e advogadas que precisam de agilidade para resolver as demandas dos seus clientes”, pontuou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao comentar a Lei n° 3.134/2026, aprovada e promulgada pela Câmara Municipal de Alta Floresta e publicada no Diário Oficial de Contas.

 

A nova legislação estabelece que o atendimento prioritário está assegurado quando o profissional estiver atuando no exercício regular da advocacia, mediante apresentação da carteira profissional expedida pela OAB, garantindo “preferência na tramitação interna de demandas administrativas, protocolos, requerimentos e obtenção de informações necessárias ao exercício profissional, sempre que não houver disposição legal específica em sentido diverso”.

 

O presidente da 8ª Subseção de Alta Floresta, Jean Stavarengo, comemorou a promulgação da Lei de autoria do vereador Francisco Ailton dos Santos, presidente da Câmara do município. “É um avanço para os profissionais poderem exercer a advocacia de forma ainda mais eficiente, garantindo a busca de soluções mais rapidamente. Estaremos acompanhando de perto para que a lei seja efetivamente cumprida”.

 

A lei já estará em vigor a partir da próxima segunda-feira (08).

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA