Mato Grosso
Wanderley Cerqueira destaca dia da Adoção: “Gesto de amor que transforma vidas”
Mato Grosso
O Dia Mundial da Adoção, celebrado em 9 de novembro, é uma oportunidade para refletir sobre o amor, o acolhimento e o direito de toda criança e adolescente a viver em família. A data busca conscientizar a sociedade sobre a importância de oferecer um lar e um futuro a quem aguarda pela chance de ser amado e protegido.
A adoção vai muito além de um ato burocrático: é um gesto de amor incondicional e responsabilidade social. Em cada processo de adoção, há histórias de esperança, superação e construção de novos vínculos familiares, que mostram que o amor é capaz de nascer e florescer de muitas formas.
O presidente da Câmara, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), destacou a relevância da data e reforçou o compromisso do Legislativo com políticas públicas de proteção à infância e à família.
“A adoção representa o mais puro exemplo de amor e generosidade. É um ato que transforma não apenas a vida da criança, mas também a de quem decide abrir o coração para acolher. O papel do poder público é garantir que esse processo ocorra com segurança, agilidade e sensibilidade, assegurando o direito de cada criança a crescer em um ambiente de amor e cuidado”, afirmou o presidente.
A Câmara Municipal reforça que a adoção deve ser tratada com seriedade e responsabilidade, respeitando os trâmites legais e priorizando sempre o bem-estar das crianças e adolescentes. Mais do que um processo jurídico, adotar é um compromisso afetivo e social que fortalece os laços humanos e constrói uma sociedade mais justa e solidária.
Cuiabá
Governador declara facções criminosas como organizações terroristas
O governador Otaviano Pivetta enviou, nesta quinta-feira (22.10), projeto de lei à Assembleia Legislativa para declarar facções criminosas, que atuam em Mato Grosso, como organizações terroristas.
Conforme a proposta, as forças de segurança de Mato Grosso poderão estabelecer protocolos específicos para o combate às facções que atuam no Estado.
“Queremos que nossas forças de segurança tenham todos os mecanismos necessários para combater esses criminosos, que na verdade são terroristas. Em Mato Grosso, vamos combater duramente os crimes, com tolerância zero, e não vamos descansar enquanto nossos cidadãos de bem não estiverem seguros, porque nosso trabalho é para dar segurança à nossa população”, afirmou Pivetta.
Inicialmente, a proposta estabelece duas facções como terroristas, mas também estabelece que outras podem ser incluídas no contexto.
O documento reconhece que a atuação das facções não se limita ao território estadual e, por isso, reforça a necessidade de coordenação das forças de segurança em cooperação com agentes nacionais, internacionais e de outros Estados.
O projeto de lei passará por votação pelos deputados estaduais.
-
Opinião7 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Polícia5 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Várzea Grande6 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Mato Grosso2 dias atrásUnimed Cuiabá conquista 1º lugar em engajamento na plataforma CapacitaCoop entre cooperativas de saúde de MT
-
Mato Grosso3 dias atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Opinião2 dias atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”
-
Mato Grosso3 dias atrásArtistas da Baixada Cuiabana declaram apoio a Flávio Bolsonaro em encontro com Zé Medeiros e Odílio
-
Mato Grosso3 dias atrásFaissal articula bloco de até 12 deputados para apoiar reeleição de Max Russi e disputar primeira-secretaria












