Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Assaltantes invadiram uma clínica odontológica na tarde desta quinta-feira (12) e fizeram clientes e funcionários reféns, no Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá. As equipes da Polícia negociaram durante cerca uma hora para libertar as vítimas.
Segundo informações da Polícia Militar, três ladrões invadiram a clínica Odontolight com o intuito de levar dinheiro do estabelecimento e objetos pessoais das vítimas. Uma das funcionárias, que estava no fundo do imóvel, ouviu o momento em que os bandidos anunciaram o assalto e acionou a Polícia.
Ao todo havia 17 pessoas dentro da clínica, entre clientes e funcionários, que foram feitas reféns pelo trio. A viatura da Polícia Militar chegou rapidamente no local e imediatamente solicitou reforço de equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) para iniciar as negociões com os criminosos.
Segundo relatos do proprietário da Odonto Light, Robson Antônio de Almeida, todos os bandidos estavam armados, sem capuz e apontavam arma para a cabeça dos clientes e os ameaçava de morte. Além de exigirem dinheiros, os bandidos queriam levar um carro.
“Eles estavam saindo da clínica e deram de cara com a polícia cercando. E aí ele [assaltante] virou e falou ‘quem é o cagueta? Ajoelha todo mundo que vou matar um aqui agora”, relatou o proprietário.
Ainda de acordo com Almeida, quando os criminosos viram que não havia como fugir do cerco policial, exigiram a presença da imprensa. Um fotógrafo entrou no local para facilitar a negociação com os policiais.
Os policiais conseguiram liberar todos os reféns que estavam no local. Ninguém ficou ferido, mas uma mulher passou mal em razão do nervosismo. A Polícia não informou se ela foi levada ao hospital.
A Rotam prendeu os três assaltantes e apreendeu uma arma de brinquedo e um revólver.