Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Policiais ainda conseguiram apreender, carro, moto, dinheiro e drogas com o grupo
Seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em uma operação integrada deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar, nesta quinta-feira (14) em Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá).
O trabalho resultou na prisão em flagrante de 11 pessoas (7 homens e 4 mulheres) além da condução de menores de idade que davam apoio a atividade ilícita.
Segundo o delegado responsável pela operação, Raphael Diniz Garcia, a ação foi desencadeada com objetivo de combater uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região, sendo realizada a apreensão de dois veículos usados pelo grupo, entorpecentes e diversos objetos de origem ilícita.
“Além de atuar com o comércio ilícito de entorpecentes, foi constatado que o grupo também fazia a aliciamento de menores de idade para atuar na prática criminosa”, disse o delegado.
A operação foi deflagrada com base em investigações da Polícia Civil de Nova Xavantina que identificou a atuação da associação criminosa com o comércio de entorpecentes no município. Com base nos levantamentos, foram identificados endereços ligados a membros da facção, assim como pontos de venda de entorpecentes.
Durante os trabalhos, foram apreendidos dois veículos utilizados pela facção, sendo um veículo Chevrolet Monza, e uma motocicleta furtada no município de Novo São Joaquim, que estava com placas adulteradas, além de um revólver calibre 38.
Nos endereços, também foram apreendidos entorpecentes, sendo além 1,3 quilo de pasta-base de cocaína, várias porções de maconha, dinheiro trocado característico da atividade de tráfico, balanças de precisão e outros apetrechos, além de diversos aparelhos eletrônicos, comprovadamente produtos de roubos/furtos no município.
No total, foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina 7 homens e 4 mulheres, que após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores conduzidos para prestar esclarecimentos foram ouvidos e liberados.
Participaram da operação, policiais civis e militares de Nova Xavantina, com apoio da Força Tática de Água Boa sob a coordenação do delegado Raphael Diniz Garcia e do Comandante Couto, da Polícia Militar