Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Dalmir Moriggi foi absolvido e Izaias Rodrigues dos Santos foi condenado. Crime ocorreu em Juscimeira
Dois homens acusados pelo assassinato do pecuarista e piscicultor Oguimar Rodrigues dos Santos, em 2007, foram julgados na terça-feira (12), em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá.
O empresário e também piscicultor, Dalmir Moriggi, foi absolvido. Já Izaías Rodrigues dos Santos foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Entretanto, a defesa pode recorrer da sentença.
Izaías já estava preso na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Correa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km da capital. Ele também responde por embriaguez do trânsito. Foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, no início deste ano.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o crime foi motivado por suposta disputa pelo mercado da piscicultura na região, entre Dalmir e a vítima. Conforme a acusação, os réus mataram Oguimar a tiros, no dia 10 de maio de 2007, na estrada da grota vermelha, no Distrito de Boa Vista, zona rural de Juscimeira. Na época a vítima tinha 38 anos.
Dalmir teve a prisão preventiva decretada em setembro de 2007. Durante as investigações, a quebra de sigilo bancário de Dalmir revelou uma movimentação financeira, partindo dele para Izaías, no dia do crime. Em junho de 2008, Izaias virou réu.
O delegado que atendeu a ocorrência na época afirmou que o crime foi cometido com requintes de crueldade, pois a vítima foi executada sem chances de defesa. A vítima foi encontrada com marcas de tiros e com os pulsos amarrados com uma corda.