Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Aeronave estava com o prefixo trocado; dois homens foram encaminhados à PF
Um helicóptero foi apreendido por policiais militares na zona rural General Carneiro (a 450 km de Cuiabá) nesta sexta-feira (15), após a confirmação de que a aeronave teria indícios de adulteração. Dois homens, identificados como R.S.D. e A.M.L., foram encaminhados à Polícia Federal.
Após serem informados de que a aeronave havia pousado na BR-070 e que havia uma movimentação estranha no local, os militares de General Carneiro solicitaram apoio e foram até lá.
No ponto indicado, a cerca de 500 metros da rodovia, os policiais encontraram a aeronave e um Onix prata. Os policiais identificaram R.S.D., de 36 anos, que se apresentou como piloto, e A.M.L., de 40, que estava no veículo e chegou para prestar apoio a R.S.D..
Ao ser questionado, o piloto afirmou que percebeu que o helicóptero perdeu potência e resolveu pousar naquele local. Segundo ele, ao pousar conseguiu manter contato com A.M.L., que estava hospedado em General Carneiro, e pediu sua ajuda.
Os militares realizaram uma breve checagem do prefixo do helicóptero e identificaram que dentro da aeronave existia uma placa de identificação com outro prefixo, sobre a qual existe um registro de ocorrência.
Em razão da discrepância, foi solicitada a presença dos peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que constataram este e outros sinais de adulteração.
A aeronave foi levada de guincho e ficou no pátio do aeroporto de Aragarças (GO).
No interior do veículo foream encontradas 10 munições de calibre 22 na bolsa de A.M.L