Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
As investigações começaram há duas semanas; ele foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes
Um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais I.S.B., foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (27) acusado de comercializar entorpecentes pela internet em Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá). O suspeito tem diversas passagens criminais e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações começaram há duas semanas, após denúncia sobre uma pessoa que estava vendendo drogas, principalmente maconha, por meio de redes sociais.
Com base nas informações, policiais civis passaram a apurar os fatos, conseguindo identificar um endereço no Jardim Rondônia com intensa movimentação de pessoas chegando e saindo da residência.
Conforme apurado, o morador era constantemente avistado do lado de fora da casa, à espera dessas pessoas e sempre falando ao celular. Diante das indícios, os policiais civis realizaram a abordagem dele.
Na ocasião, o rapaz tentou fugir e jogar o aparelho celular em um terro baldio. A conduta do suspeito é uma ação usada por organizações criminosas para não deixar evidências ou materialidade de que se trata de integrante da facção.
Perguntado sobre a existência de droga no local, I.S.B. confirmou. No interior da casa foram apreendidos em um sofá uma caixa contendo uma balança de precisão, várias porções de entorpecentes e dinheiro.
Também foram encontradas conversas no celular do suspeito anunciando a venda das substâncias ilícitas, além de um vídeo em que ele confessa o tráfico.
O rapaz foi encaminhado para Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, onde foi verificado que possui antecedentes criminais por receptação, furto e corrupção de menores.
Depois de interrogado, Iago foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.