Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Ele já teria tentado roubar a vítima anteriormente, chegando a ameaçá-lo de morte
Um idoso identificado como Vicente Pereira da Costa, de 71 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira (6) com um tiro na cabeça por um vizinho, dentro de seu sítio, na zona rural de Poconé (a 103 km de Cuiabá).
O suspeito F.C.M. foi preso em flagrante. Segundo a Polícia, ele matou a vítima para roubar uma arma e dinheiro.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o criminoso já havia tentado assaltar a vítima anteriormente, chegando a ameaçá-lo de morte.
A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos do suspeito, afirmando que ele estava portando uma arma e causando transtornos na região.
Chegando no local, os militares encontraram o suspeito em cima do telhado de sua casa alterado e fazendo gestos com as mãos ameaçando pegar uma arma.
Os policias fizeram um cerco no local, que também estava cheio de populares, e ordenaram que ele se rendesse e descesse do telhado.
Ele não obedeceu as ordens e permaneceu no telhado. Os policiais precisaram atirar para conseguir fazer com que o suspeito descesse.
Após prender o homem, os militares encontraram três espingardas em sua residência. Uma das testemunhas reconheceu uma das armas como sendo da vítima.
Ao ser questionado sobre o fato, F.C.M. não soube explicar. Então os policiais foram até o endereço da vítima para checar as suas suspeitas.
Na residência, os militares encontraram Vicente caído no chão da casa com um ferimento de bala na cabeça.
Segundo os policiais, F.C.M. teria matado o vizinho após descobrir que ele estava com dinheiro em casa.
Diante dos fatos, os policiais militares levaram o suspeito até a delegacia, para evitar que ele fosse linchado.
F.C.M. foi autuado por homicídio. Ele já tem passagens pela Polícia por outro assassinato, além de diversos crimes.