Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Crime ocorreu em Nova Ubiratã, na terça-feira (10); durante interrogatório, suspeito confessou ser o autor do crime
A Polícia Civil prendeu um homem, identificado pelas iniciais E.P.G., suspeito de ter assassinado o professor de Educação Física, João Cláudio Mesquita Lima, na última terça-feira (10), no município de Nova Ubiratã (a 505 km de Cuiabá).
A prisão ocorreu na quarta-feira (11), mas foi divulgada pela polícia apenas nesta sexta-feira (13).
O suspeito, de 57 anos, foi preso durante interrogatório na Delegacia de Sorriso (a 398 km de Cuiabá), ocasião em que já estava com a ordem de prisão decretada pela Justiça, com base nas investigações da Polícia Civil.
À polícia, ele confessou o crime e disse que decidiu cometer o homicídio porque a vítima teria “debochado” dele.
O professor João Cláudio foi executado no dia 10 de dezembro, em um bar da cidade. Segundo as investigações, o suspeito e João Cláudio tiveram uma discussão, ocasião em que o suspeito deixou o estabelecimento extremamente nervoso.
Poucos minutos depois, E.P.G. retornou ao local com uma arma e efetuou disparos contra a vítima. O professor chegou a tentar correr para escapar, mas foi atingido com três disparos, sendo um na mão, um no peito e o outro nas costas.
Após o crime, o suspeito fugiu do local e não foi encontrado pelos policiais.
Com base nas informações da autoria do crime, o delegado André Eduardo Ribeiro representou pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, o qual foi deferido pela Justiça.