Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (1º), o conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Valdir Teis. A prisão foi determinada pelo ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior de Justiça (STJ), atendendo ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da Operação Ararath.
O conselheiro teria tentado sumir com cheques, que seriam provas de crimes, jogando os talões na lixeira do prédio onde mora, em Cuiabá. A tentativa de obstrução de Justiça foi flagrada pelos policiais, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no ultimo dia 17 de junho. A soma dos cheques assinados ultrapassaria a quantia de R$ 450 mil.
Propina para Silval – Waldir e outros quatro conselheiros do TCE foram afastados das funções por decisão da Justiça, por serem suspeitos de cobrar propina do ex-governador Silval Barbosa, na ordem de R$ 50 milhões, pela aprovação da contas do Governo do Estado na ocasião da realização das obras da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá. Todos os pedidos para retornarem aos antigos cargos de conselheiros estão sendo negados pelo Poder Judiciário.