Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Assaltante fez um advogado de Sorriso (a 400 km de Cuiabá) refém, nessa quinta-feira (4). Sob a mira de uma arma, forçou o advogado a fazer transferência de R$178 mil para a conta de uma comparsa.
Para entrar no escritório, o criminoso alegou que precisava de atendimento urgente, mas logo anunciou o assalto.
O casal chegou no escritório, que fica na Avenida Brescansin, por volta das 14h30, assim que a secretária da empresa saiu. Sem levantar suspeitas, tocou a campainha e disse ao advogado que precisava ser atendido com urgência. Depois que o profissional deu início ao atendimento, o homem sacou a arma e apontou para ele, anunciando o assalto.
Assustado, o advogado disse ao assaltante que não tinha dinheiro e que tinha deixado sua carteira dentro do carro. Contudo, o criminoso mandou que ele abrisse sua conta bancária no computador.
Depois de ver o saldo bancário, o assaltante o mandou transferir R$178 mil para a conta de uma mulher. Ainda deu ordem que o advogado pagasse as faturas que estavam em cima da sua mesa, para não levantar suspeitas.
Logo em seguida, o banco ligou para o empresário questionando se ele autorizava a conclusão da transferência. Por ordem do criminoso, a ligação estava em viva-voz e o profissional teve que autorizar a transação.
Depois de concluir o assalto, o criminoso saiu do escritório e não foi mais visto. Em seguida, o advogado foi à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Aos policiais, descreveu as características do assaltante e a conta bancária de quem recebeu o dinheiro.