Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Uma adolescente de 16 anos foi vítima de um “salve”, na noite de terça-feira (16), aplicado por uma facção criminosa em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá). A ação consiste em tortura, utilizando diversos métodos como forma de castigo. O namorado da jovem é que seria o alvo da agressão.
Os seis envolvidos na ação, duas mulheres e quatro homens, foram presos e reconhecidos pela vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30, após pedestres verem a sessão de tortura, no bairro Residêncial Belvedere.
Quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos fugiram em um carro Gol, uma motocicleta e também a pé. Os policiais auxiliaram a vítima que chorava e gritava bastante. Ela apresentava lesões e vermelhidão pelo corpo.
À equipe, a jovem contou que teria ido até a casa do namorado para fazer uma faxina. De repente, um homem chegou e perguntou por ele – o namorado. Ela respondeu que ele não se encontrava na residência naquele momento.
O suspeito teria ido embora, mas depois voltou acompanhado do grupo. A menor foi sequestrada e levada para um lugar de mata, com pouca iluminação, onde foi torturada. A sessão de tortura contou com socos, chutes, pedaços de madeira e constante ameaça de morte. O seu celular também foi levado.
Segundo a vítima, o grupo falava a todo momento que seriam membros da facção Comando Vermelho. O namorado da vítima estaria devendo drogas para a facção.
Durante buscas pela região, os membros da ação foram encontrados. Primeiro foram presas quatro pessoas que estavam no veículo Gol. Depois, os outros dois. O celular da vítima estava com o motorista do carro. A vítima reconheceu todos os envolvidos.
O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para que as devidas medidas fossem tomadas.