Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Policiais militares do GAP (Grupo de Apoio) conseguiram salvar um bebê do sexo masculino, de 27 dias de vida, que estava engasgado com leite materno, na noite de quinta- feira (22), em Cuiabá.
Os policiais precisaram fazer diversas manobras de reanimação para salvar o recém-nascido, que já estava roxa e desfalecida.
Por volta das 22h30, os policiais do GAP abordavam um condutor de veículo na Avenida B, do Residencial Coxipó, quando foram chamados pela família da criança, que estava desesperada com o filho recém-nascido roxo e desacordado.
A mãe relatou que o bebê havia se engasgado com o leite durante a amamentação e não estava respirando.
De imediato, um dos policiais pegou o bebê no colo e deu início a manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas da criança.
Mesmo com o procedimento, o bebê ainda apresentava dificuldade para respirar. Os policiais, então, levaram a criança até a Policlínica do Coxipó. Durante o trajeto ao hospital, os policiais orientavam a mãe da criança a continuar com os procedimentos de desobstrução das vias aéreas. Já na unidade de saúde, o bebê recebeu atendimento médico e sobreviveu.
A equipe médica da Policlínica que atendeu o bebê destacou que o primeiro atendimento feito pela PM foi essencial para que ele chegasse com vida até a unidade de saúde.