Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O proprietário de uma oficina mecânica no bairro do Porto, em Cuiabá, foi detido nesta terça-feira (01.06) pela Polícia Civil pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador veicular.
A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos recebeu uma informação oriunda da Delegacia de Alta Floresta em que a proprietária de uma pickup modelo Saveiro informando que o veículo estaria em uma oficina na Capital para reparos.
Em diligência na oficina, os policiais foram informados pelo proprietário de que a Saveiro estaria no local há três anos, quando foi encaminhado por uma empresa de guincho. Contudo, os policiais checaram e constataram adulteração aparente no veículo.
O dono da oficina alegou ainda que atende diversas locadoras na cidade e que não tem controle dos veículos recebidos, motivo pelo qual disse não poder apresentar o checklist de recebimento da Saveiro entregue pelo guincho.
Um perito veicular foi até o local e constatou a adulteração do veículo, que na verdade é de uma empresa locadora do estado de Goiás e foi roubado no dia 12 de janeiro deste ano. Ou seja, a informação chocou com o que foi passado pelo dono da oficina, que alegou que o veículo estava no local há três anos.
A pickup foi apreendida e o dono da oficina detido e encaminhado à DERFVA, onde foi autuado por receptação e adulteração de sinal veicular.
Os policiais receberam ainda a informação de outro veículo, modelo Ford KA, que também foi encaminhado à mesma oficina após apresentar problema mecânico e o locatário acionar uma empresa de guincho. Contudo, o locatário não soube mais da situação do veículo, mas a empresa locadora continuou lhe cobrando, quando então ele soube o destino do Ford KA e registrou o fato à delegacia.