Polícia
Autores de tentativa de latrocínio contra médico são presos em Confresa
Polícia
A Polícia Civil em Confresa (1.050 km de Cuiabá), deflagrou, na tarde desta quarta-feira (16.7), a Operação Mors, para prender suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra um médico, de 66 anos, no município.
A prisão foi uma ação conjunta da Delegacia de Confresa, com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), também de Confresa, o Núcleo de Inteligência, a Polícia Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O crime ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (15), quando duas pessoas em uma motocicleta invadiram uma clínica localizada no centro da cidade, renderam a secretária e, durante um roubo, atiraram na cabeça do médico proprietário do local, que foi socorrido e está entubado no Hospital Municipal de Confresa.
Logo após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações do caso, que chocou a população da cidade, visto que o médico é uma pessoa conhecia e já foi figura política.
Durante as apurações, a equipe da policia conseguiu identificar todos os participantes do crime e o modus operandi.
“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que, por sua vez, cedeu ao executor do crime e ao condutor da motocicleta. Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, disse o delegado Mauro Apoitia.
Diante do apurado, o delegado Mauro Apoitia representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos nesta quarta-feira (16).
Três pessoas foram presas, uma fugiu durante o cumprimento dos mandados e o mandante do crime está sendo procurado neste momento. Em depoimento, um dos detidos confessou que foi o autor do disparo contra o médico e que a intenção era cometer o roubo contra a vítima.
As investigações continuam para prender os demais envolvidos no caso.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Advogado divulga imagens e contesta tese de surto em assassinato de empresária
O advogado Rodrigo Pouso Miranda divulgou, neste domingo (6), trechos de gravações feitas na casa onde a empresária Gleici Keli Geraldo, de 42 anos, foi assassinada pelo marido, o engenheiro agrônomo Daniel Frasson. O crime ocorreu em 24 de junho de 2025, em Lucas do Rio Verde, a 330 quilômetros de Cuiabá.
Representante da família da vítima, Pouso afirma que as imagens enfraquecem a versão de que Daniel teria agido durante um surto. Segundo ele, as câmeras registraram discussões, ameaças e atitudes anteriores ao crime que indicariam que o ataque foi planejado.
“Quem viu as imagens já sabe. Não foi loucura. Foi plano. […] As câmeras registraram tudo. Não foi surto. Foi escolha”, escreveu o advogado no Instagram.
Gleici foi atacada enquanto dormia e atingida por 21 golpes de faca. A filha do casal, que tinha 7 anos na época, também foi esfaqueada oito vezes. A menina conseguiu sobreviver após receber atendimento médico.
De acordo com Pouso, os vídeos mostram conflitos entre o casal nos dias anteriores ao assassinato. As discussões envolveriam principalmente problemas financeiros, incluindo divergências relacionadas à compra de uma botina, uma antena Starlink e uma quantia de R$ 2,2 mil.
Em um dos trechos divulgados, Gleici aparece dizendo: “Dani, pelo amor de Deus”. Em outra gravação, ela afirma: “Já chega de trauma”.
O advogado também relata que, dois dias antes do crime, Daniel teria ameaçado matar a esposa e a filha. Uma irmã dele teria enviado uma mensagem para alertar Gleici e aconselhá-la a esconder as facas existentes na residência. Ainda conforme Pouso, o engenheiro descobriu o aviso e demonstrou irritação.
Uma consulta com um psiquiatra estava marcada para as 15h do dia do assassinato. Daniel teria concordado em participar do atendimento, mas, segundo o advogado, pegou uma faca por volta das 6h55, horas antes do horário agendado.
As gravações também teriam captado Daniel afirmando que havia “perdido um milhão”. Pouso sustenta que o acusado mantinha anotações sobre valores que atribuía como dívida à esposa e demonstrava insatisfação com o crescimento profissional dela, que se preparava para lançar uma marca.
Daniel permanece internado no Centro Psicossocial de Cuiabá. A defesa alega que ele não tinha consciência dos próprios atos quando atacou a família, conclusão inicialmente apontada em avaliação psiquiátrica.
O resultado do exame, porém, foi questionado pelo Ministério Público e pelos familiares de Gleici. A homologação do laudo foi anulada e uma nova análise foi feita por uma junta composta por três peritos. A Justiça ainda deverá decidir sobre a condição mental do acusado e como essa conclusão interferirá no andamento do processo.
Pouso afirmou ainda que parentes de Daniel conseguiram interditá-lo após o crime e que a internação já teria custado mais de R$ 200 mil aos cofres públicos. Posteriormente, o engenheiro teria solicitado, no processo de inventário, metade dos bens e dos valores provenientes de aluguéis deixados pela empresária.
A família de Gleici participa do processo como assistente de acusação.
-
Opinião5 dias atrásESTRUTURAS VIRAIS
-
OAB2 dias atrásParanatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
OAB3 dias atrásParanatinga, Primavera, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Política6 dias atrásSenado aprova MP do financiamento de veículos para motoristas de aplicativo e taxistas
-
Sinop17 horas atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco











