Polícia

Dentista é alvo de operação da PC por divulgar fotos íntimas da ex-namorada no Whats em MT

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Inviolável e cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um dentista de 41 anos, em Lucas do Rio Verde, investigado por registrar e divulgar imagens íntimas da ex-namorada, de 46, sem o consentimento dela. O nome do investigado não foi divulgado. 

As ordens judiciais foram cumpridas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Lucas do Rio Verde, em dois endereços vinculados ao investigado: uma residência e um consultório odontológico, ambos em Sinop. 

Segundo a delegada Paula Moreira, a investigação começou depois que a vítima descobriu que imagens dela nua haviam sido registradas sem autorização e compartilhadas em grupos de WhatsApp. Outras pessoas tiveram acesso ao conteúdo e informaram a mulher, que procurou a DEDM para denunciar o caso. 

A vítima relatou que manteve um breve relacionamento com o dentista no ano passado. Durante esse período, ele teria aproveitado momentos de intimidade para produzir os registros sem que ela soubesse.

Durante as buscas na casa e na empresa do suspeito, os policiais apreenderam o aparelho celular dele, que deverá passar por perícia técnica para verificar a existência das imagens e identificar possíveis compartilhamentos. 

Na residência foram encontradas duas pistolas e uma arma calibre 12. O armamento não foi apreendido porque o dentista é registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), e as armas estavam regularizadas. Por esse motivo, também não houve prisão em flagrante. 

No entanto, após a conclusão da investigação e eventual indiciamento, a Polícia Federal será comunicada para solicitar o recolhimento das armas e analisar a situação do registro do investigado como CAC. 

A Polícia Civil continuará com as diligências e aguarda o resultado das perícias para concluir o inquérito policial. 

O caso é investigado como registro e divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Morador de SP é alvo de operação por divulgar fotos íntimas de mulher de MT em site pornográfico

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (19), a Operação Imagem Violada, para cumprir mandados de busca e apreensão contra um homem investigado por manter imagens íntimas de diversas vítimas em um site pornográfico sem autorização delas.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias – Polo Sinop com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Lucas do Rio Verde.

Os mandados têm como alvo o suspeito, de 40 anos de idade. As ordens foram cumpridas na região da Vila União, na zona leste da capital de São Paulo (SP). A operação contou com o apoio da Polícia Civil paulista.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos computadores, pendrives, celulares, tablets e outros equipamentos eletrônicos. O material será analisado para aprofundar as investigações e esclarecer como o suspeito conseguiu acesso aos arquivos.

Uma das vítimas é uma mulher que mora em Lucas do Rio Verde, que recebeu a informação de que uma foto sua estaria hospedada em um site pornográfico. Ao acessar a página, constatou a existência de imagens próprias de nudez explícita, publicadas sem seu consentimento. A vítima relatou que não havia encaminhado essas fotos a terceiros e que também não autorizou a divulgação do material.

Após um longo trabalho de investigação, os policiais da Delegacia da Mulher de Lucas do Rio Verde identificaram o homem apontado como responsável por manter as imagens na página, sendo constatado um conteúdo vasto envolvendo diversas vítimas.

Segundo a delegada titular da DEDM de Lucas do Rio Verde, Paula Moreira Barbosa, as investigações estão em andamento para descobrir de que maneira o suspeito teve acesso às imagens. Entre as possibilidades está a ocorrência de ataques cibernéticos ou de outros meios de acesso aos arquivos das vítimas.

“Até o momento, porém, não há confirmação sobre o método utilizado. A análise dos dispositivos apreendidos deverá auxiliar no esclarecimento dessa dinâmica e na coleta de novos elementos sobre o caso”, disse a delegada.

A investigação já tem a autoria apontada e segue em fase de finalização, com diligências para esclarecer os detalhes da obtenção e da divulgação das imagens íntimas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA