Polícia
Deputado foi chamado de “testa de ferro” e secretário acusado de homicídio por perfil, diz PC
Polícia
Uma das páginas na rede social Instagram investigadas na Operação Stop Hate, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20), acusou um secretário municipal de Rondonópolis de homicídio e um deputado estadual de ter como “testa de ferro” um secretário da cidade.
A expressão “testa de ferro” é usualmente empregada para se referir a quem utiliza outra pessoa para desenvolver atividades ilícitas, o que gerou abalo à honra do deputado.
São cumpridos cinco ordens judiciais no âmbito de investigações que apuram os crimes de perseguição (stalking), calúnia, difamação e injúria qualificada contra autoridades públicas dos poderes Legislativo e Executivo. Os ataques são praticados por meio de redes sociais.
Os investigados utilizavam perfis em redes sociais para publicação reiterada de conteúdos ofensivos, difamatórios e injuriosos contra as vítimas, com indícios de prática sistemática de ataques virtuais e perseguição digital.
Em uma das publicações do perfil, houve a imputação falsa do crime de homicídio a um secretário municipal do município. A polícia confirmou e reforçou que “não existe nenhuma investigação contra o gestor”.
Em outras publicações, foram feitas acusações sem comprovação de corrupção contra integrantes do Poder Executivo do município. Também foram disseminados vídeos e imagens criadas por inteligência artificial tratando as vítimas de forma vexatória.
Com base nos elementos apurados, foi possível chegar aos responsáveis por uma empresa ligada aos perfis da rede social, nos quais eram divulgadas imagens, vídeos e informações inverídicas e de tom jocoso contra as vítimas. Diante das evidências, foi representada pela expedição das ordens judiciais contra os investigados, posteriormente deferidas pela Justiça.
Na operação, são cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar e duas medidas cautelares diversas, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – Polo Cuiabá, com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
Polícia
Mulher é executada dentro de casa em MT e polícia suspeita de “tribunal do crime”
Conteúdo/ODOC – Uma mulher identificada como Naiana Miranda Conceição foi morta a tiros dentro de casa na tarde de terça-feira (19), no bairro Vila Bela, em Sorriso. Dois suspeitos foram presos e outros três envolvidos seguem sendo procurados pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 16h30. Moradores da região relataram ter ouvido uma discussão na residência e, logo depois, vários disparos de arma de fogo. Após os tiros, a vítima foi encontrada caída no interior do imóvel.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou a morte ainda na residência. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A perícia preliminar apontou que Naiana foi atingida por ao menos dois disparos.
Com apoio do setor de inteligência, equipes da PM realizaram buscas e conseguiram localizar dois suspeitos de participação no homicídio. Outros três envolvidos continuam foragidos.
Em entrevista à imprensa local, o tenente-coronel Inácio afirmou que a principal linha de investigação aponta para uma disputa entre facções criminosas.
Segundo as informações apuradas inicialmente, a vítima estaria comercializando drogas para um grupo rival que não atua na região, o que levanta a hipótese de execução ligada ao chamado “tribunal do crime”.
A arma utilizada no assassinato ainda não foi encontrada. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
Cuiabá5 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Cuiabá5 dias atrásMerendeira de Cuiabá disputa concurso nacional de alimentação escolar
-
Polícia5 dias atrásApós ser autuado, delegado tem prisão decretada por tentativa de homicídio de investigador da PC
-
Várzea Grande6 dias atrásVárzea Grande intensifica manutenção viária com tapa-buracos e patrolamento em cinco regiões
-
Cultura5 dias atrásMuseu paraense abriga uma das maiores coleções de mamíferos do mundo
-
Primavera do Leste4 dias atrásCavalgada da Semana do Cavalo reúne comitivas e celebra tradição em Primavera do Leste
-
Cultura6 dias atrásCircuito Literário no RN vai promover a leitura em cidades do interior
-
Política6 dias atrásEspecialistas apontam falhas na política de preços de medicamentos e defendem mudanças








