Polícia
Foragido que matou dois irmãos queimados em MT é preso cinco anos após o crime
Polícia
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (2), no bairro Industrial, em Peixoto de Azevedo, um homem, de 32 anos, indiciado pela prática de um duplo homicídio qualificado ocorrido em abril de 2021, na Vila São José, zona rural de Matupá.
Segundo as investigações, o suspeito, por motivo fútil e mediante emprego de fogo, matou dois irmãos. O caso ganhou grande repercussão na época após as vítimas serem encontradas carbonizadas dentro de uma residência incendiada.
Após a prática do crime, o investigado passou por diversos estados do Brasil, com o objetivo de evitar a aplicação da lei penal, mas foi localizado após investigações realizadas pela Delegacia de Matupá.
Com as informações levantadas, as equipes do Núcleo de Investigação e Captura da Delegacia diligenciaram até o local onde o suspeito se encontrava escondido e efetuaram sua prisão, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Matupá.
Após a confirmação de sua identidade, foi dada voz de prisão ao suspeito, que tomou ciência da decisão judicial e foi devidamente informado acerca dos motivos da medida cautelar.
O preso foi conduzido e apresentado na Delegacia de Matupá, sem apresentar lesões corporais, permanecendo à disposição da Justiça.
Polícia
Policiais penais impedem entrada de drogas na Penitenciária Central
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) registrou duas ocorrências de apreensão de substâncias análogas à maconha durante o procedimento de entrada de visitantes na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, no domingo (18). Os casos ocorreram às 10h e às 11h e envolveram duas visitantes, cônjuges de pessoas privadas de liberdade.
Nas duas situações, durante a inspeção eletrônica por meio do equipamento body scan, as equipes de segurança identificaram objetos suspeitos na região íntima das visitantes. Questionadas, ambas retiraram voluntariamente os invólucros, que continham substâncias com características semelhantes à maconha.
As mulheres e as drogas foram encaminhadas para a Central de Flagrante de Cuiabá, com solicitação de perícia para identificação das substâncias apreendidas.
A Sejus destaca que o uso de equipamentos de inspeção eletrônica, aliado à atuação técnica dos servidores, contribui para reforçar a segurança nas unidades prisionais e impedir a entrada de materiais ilícitos, em cumprimento aos protocolos de segurança do sistema penitenciário estadual.
-
Coluna VIP MT6 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia5 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Opinião2 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Política6 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
Polícia4 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT
-
OAB4 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Várzea Grande2 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher












