Polícia

Força Tática prende faccionado com tabletes de maconha em Várzea Grande

Publicado em

Polícia

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam um homem faccionado, de 26 anos, por tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (28.7), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidos tabletes de substância análoga a maconha e porções de cocaína.

As equipes policiais realizavam patrulhamento tático pela região central de Várzea Grande e encontraram um veículo Polo Track, de cor preta, onde um homem, que estava como passageiro, tentou se esconder ao ver as viaturas da Força Tática.

Diante da situação suspeita, os militares solicitaram parada ao motorista do carro, que obedeceu às ordens dadas. Em verificação ao passageiro, foi identificado que ele transportava duas barras de maconha, uma porção grande de cocaína e um celular que foi recentemente danificado.

Já em verificação ao condutor, foi constatado que ele era um motorista de aplicativo, sem envolvimento com os entorpecentes transportados pelo suspeito, e foi liberado em seguida.

Questionado sobre as drogas, o suspeito afirmou ser integrante de uma facção criminosa e que estava levando os entorpecentes para outra pessoa, que tentaria entrar com o material em um presídio. Ainda para os policiais, ele afirmou que costuma receber entorpecentes de faccionados desconhecidos e que guardava o material em sua residência.

Os militares seguiram com o suspeito até a casa dele. Dentro do imóvel, os policiais localizaram mais tabletes de maconha e supermaconha (mais conhecida como skunk), além de balança de precisão, carregadores de celular e outros materiais utilizados para o tráfico de drogas.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Motorista da BMW que matou motociclista já foi preso por agredir e ameaçar esposa

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, identificado como condutor da BMW envolvida no acidente que matou o motociclista Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, em Cuiabá, já foi preso em flagrante por violência doméstica em Goiânia (GO). Ele responde a um processo criminal por agressão, ameaça e dano contra a então esposa.

Segundo documentos do processo, o Ministério Público de Goiás denunciou Hercílio pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça qualificada e dano qualificado, que teriam sido praticados contra a mulher em abril deste ano. Atualmente, os dois estão separados.

De acordo com a denúncia, a vítima relatou que já havia sido agredida fisicamente pelo então marido em outras ocasiões. O casal estava casado havia cerca de um ano.

No episódio que resultou na prisão em flagrante, ocorrido em 24 de abril, os dois teriam discutido no apartamento onde moravam. Conforme o relato da mulher registrado no processo, Hercílio teria puxado os cabelos dela e arrancado parte deles.

Ainda segundo a denúncia, ele também teria arremessado o celular da esposa contra o chão, quebrando o aparelho. Durante a discussão, conforme o relato apresentado no processo, Hercílio teria dito: “Você é uma puta, uma vagabunda, desgraçada, interesseira, você só se aproveitou de mim”.

A vítima também relatou ter sido ameaçada durante o episódio e afirmou à polícia que já havia acionado a Polícia Militar em outras ocasiões, registrado ocorrência e solicitado medidas protetivas.

No processo, a mulher ainda declarou que Hercílio faria uso frequente de bebida alcoólica e que, segundo ela, o consumo o deixaria mais agressivo.

NOVA INVESTIGAÇÃO

Meses depois, Hercílio voltou a ser alvo de uma investigação policial, desta vez em Cuiabá, após a BMW que conduzia se envolver em uma sequência de colisões que terminou com a morte de Paulo Messias.

Um radar da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) registrou o veículo a 177 km/h na Avenida Isaac Póvoas, onde o limite é de 50 km/h, minutos antes do acidente fatal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA