Polícia
Homem é preso na Bolívia por envolvimento na morte de adolescente em Rondonópolis
Polícia
A polícia boliviana prendeu no último sábado (13) Edson Prada de Moraes, de 39 anos, acusado de participação na morte de Carlos Henrique Rosa Rezende Costa, de 16 anos, ocorrida em janeiro deste ano em Rondonópolis (218 km de Cuiabá).
Edson era considerado foragido e, segundo as investigações, teria sido o responsável por planejar e executar o crime. Um dos presos relatou à polícia que o suspeito pretendia levar o corpo até um local conhecido como “sumidouro”, na região de Itiquira, para dificultar a localização.
Crime motivado por ciúmes
De acordo com a Polícia Civil, uma das motivações do homicídio seria o ciúme de Edson em relação a uma ex-namorada que havia se envolvido com Carlos. Além dele, outras duas pessoas já foram presas e indiciadas por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro.
Como aconteceu
O adolescente desapareceu no dia 8 de janeiro, após sair de casa dizendo que iria procurar emprego. Segundo a mãe, ele não retornou, e o caso foi registrado na delegacia dois dias depois.
A investigação apontou que Carlos utilizou um carro de aplicativo até o Shopping Popular, em Rondonópolis, onde embarcou em uma motocicleta que o aguardava. O piloto da moto foi identificado como cunhado da vítima, de 27 anos, que confessou ter entregue o adolescente a dois homens armados em troca de R$ 400. Ele ainda admitiu à polícia que sabia que o menor seria morto.
O caso segue em investigação, e Edson será transferido para Mato Grosso para responder pelos crimes.
Polícia
Homem tenta fugir de atirador e é morto perto de carreta em Cáceres
Conteúdo/ODOC – Um homem identificado como Fábio Vinicius de Campos Leite, de 45 anos, foi morto a tiros neste sábado (10), em uma oficina na Avenida São Luís, no bairro São Luís da Ponte, em Cáceres. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, ele tentou fugir após discutir com o suspeito, mas foi perseguido e atingido por diversos disparos. A PM foi acionada por volta das 12h20.
Conforme o boletim de ocorrência, Fábio e o suspeito chegaram ao estabelecimento, nas proximidades do Posto de Molas São Luís, em um Toyota Corolla cinza pertencente à vítima. Os dois teriam iniciado uma discussão ainda no veículo.
Na sequência, Fábio desembarcou e correu em direção a um caminhão que estava na oficina para manutenção. O suspeito saiu do carro com uma arma e foi atrás dele, efetuando os disparos.
A vítima caiu perto de uma carreta. Segundo os relatos colhidos pelos policiais, o atirador passou por trás do veículo, aproximou-se de Fábio e voltou a atirar enquanto ele estava no chão.
Após o crime, o suspeito fugiu em direção ao Posto Carretão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou a morte.
Populares repassaram à PM informações sobre o possível autor, que teria um caminhão boiadeiro e moraria no bairro Jardim Cidade Nova. A identidade dele não foi divulgada.
Equipes do 6º Batalhão realizaram buscas, mas o suspeito não havia sido localizado até o encerramento do boletim de ocorrência.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso foi encaminhado à delegacia para investigação.
-
Mato Grosso1 dia atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Mato Grosso3 dias atrásCOMISSÃO ELEITORAL NÃO ACATA DECISÃO JUDICIAL DO TJ/MT
-
Mato Grosso3 dias atrás“Alexandre fora”: Medeiros promete colocar impeachment do STF na pauta do Senado
-
OAB3 dias atrásOrdem dos Advogados lança Programa Empreende OAB e oferece mais qualificação para a advocacia de MT
-
Mato Grosso3 dias atrásMauro Mendes e Zé Medeiros são eleitos senadores por Mato Grosso
-
Cuiabá3 dias atrásDebate termina em troca de acusações entre Pivetta, Wellington e Natasha
-
Mato Grosso3 dias atrásOtaviano Pivetta é reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno
-
Mato Grosso3 dias atrásLéo Bortolin é eleito deputado estadual por Mato Grosso com 51.040 votos












