Polícia

Justiça de MT manda prender investigado por coagir e intimidar delegado da PC em Cuiabá

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, em Cuiabá, nesta terça-feira (13), a Operação Autoritas, para cumprir três ordens judiciais contra um homem de 41 anos, investigado por coação processual e ameaça contra um delegado. Ele também é réu pela suposta prática do crime de organização criminosa.

De acordo com as investigações, após se tornar réu, o investigado passou a monitorar a rotina do delegado responsável pelas apurações que resultaram em seu indiciamento.

O homem também monitorou a rotina da esposa do delegado, de seu filho e de outros familiares, inclusive menores de idade, com o propósito de intimidar a autoridade policial e interferir na ação penal à qual responde na Justiça.

Foram autorizados o cumprimento de um mandado de prisão e de dois mandados de busca e apreensão em Cuiabá. O suspeito não foi localizado e encontra-se foragido. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

Toda a ação foi desencadeada por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

O nome da operação, “Autoritas”, faz referência à autoridade legítima do Estado, representada pelos agentes públicos no exercício de suas funções.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policial penal é preso logo após atirar em colega durante confraternização em Cuiabá

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – O policial penal Elvis Rodrigues Dourado, de 46 anos, foi preso após atirar contra um colega durante uma discussão motivada por elogios à esposa de um amigo, na noite de domingo (12), no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. A vítima foi atingida de raspão na coxa, conseguiu fugir pulando o muro da residência e recebeu atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo consumia bebidas alcoólicas quando Elvis passou a demonstrar irritação depois que o colega elogiou a mulher de outro amigo que também participava da confraternização.

Quando a vítima informou que deixaria o imóvel acompanhada das demais pessoas, o policial penal quebrou o vidro da porta e efetuou dois disparos em sua direção.

Na fuga, a vítima pulou o muro da casa, torceu o tornozelo e buscou abrigo em uma residência vizinha, de onde acionou a Polícia Militar. O marido da mulher envolvida na discussão permaneceu trancado em um dos quartos até a chegada das equipes, sendo retirado do local em segurança.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima afirmou aos policiais que já teria sido mantida em cárcere privado pelo suspeito em outra ocasião, fato que será apurado durante as investigações.

Em depoimento, Elvis alegou que efetuou os disparos ao tentar conter a confusão. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola Glock G19 calibre 9 milímetros, uma pistola Taurus PT 840 calibre .40, seis carregadores, 70 munições intactas, dois estojos deflagrados e dois fragmentos de projéteis. Na segunda-feira (13), a Justiça converteu a prisão em flagrante do policial penal em prisão preventiva. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA