Polícia
Motorista atropela motociclista, derruba poste durante perseguição e é preso
Polícia
G1MT – Um homem identificado como Fábio Henrique Alves Rebello, de 41 anos, foi preso após fugir da polícia, atropelar um motociclista e bater contra um poste durante uma perseguição no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, nesta sexta-feira (16). Segundo a polícia, o motorista de uma caminhonete também jogou o veículo contra uma viatura e foi encontrado com porções de drogas.
Um vídeo registrou os estragos causados pela caminhonete, incluindo um poste derrubado, danos em um imóvel e a moto caída na rua. As imagens mostram o motorista saindo do local com o veículo danificado e fugindo pela via pública.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas após denúncias de que o condutor dirigia de forma perigosa pelo bairro, colocando pedestres e outros motoristas em risco.
Três equipes participaram da tentativa de abordagem, mas o motorista fugiu. Ainda durante a fuga, o suspeito jogou a caminhonete contra uma viatura do Grupo de Apoio (GAP). Para conter o veículo, os policiais atiraram nos pneus. Após parar, o motorista tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso.
Dentro da caminhonete, os policiais encontraram porções de substâncias semelhantes a pasta-base de cocaína e crack, além de cachimbos improvisados para consumo de drogas, um saco plástico e uma garrafa de uísque.
Segundo a polícia, o suspeito possui registros anteriores por direção perigosa. Em declaração, o tenente-coronel Adonival afirmou que o motorista aparentava estar sob efeito de drogas e que a condução do veículo colocou diversas pessoas em risco.
Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do motociclista atropelado.
Polícia
Advogado é detido ao ser flagrado com substâncias suspeitas ao entrar na PCE
Policiais penais da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, identificaram quatro invólucros plásticos com substância não identificada durante o procedimento de inspeção corporal de um advogado, na tarde de quinta-feira (15). Ele foi conduzido à delegacia.
A ocorrência foi registrada durante o acesso do profissional à unidade prisional para atendimento jurídico a uma pessoa privada de liberdade.
Durante a inspeção realizada com o auxílio do aparelho de body scanner, equipamento que funciona como uma máquina de raios X de corpo inteiro, as policiais penais do Plantão Alfa, responsáveis pela operação do equipamento, identificaram uma faixa escura na região pélvica do advogado.
Questionado pela equipe, o profissional entregou voluntariamente quatro invólucros plásticos com substância não identificada.
O material foi acondicionado em um envelope de segurança devidamente lacrado, conforme os procedimentos de preservação e cadeia de custódia.
Na sequência, os invólucros e a identificação profissional do advogado foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá para a adoção das providências cabíveis.

-
Mato Grosso7 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT3 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino5 dias atrásDiamantino realiza Semana das Crianças na Biblioteca-Parque e atende mais de 160 alunos da rede municipal
-
Diamantino7 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026
-
Polícia3 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões












