Polícia
Motorista é flagrado com duas vacas abatidas, carabina e R$ 7 mil em caminhonete em rodovia
Polícia
Policiais militares do 4º Comando Regional prenderam, na manhã desta terça-feira (11), um homem, de 30 anos, suspeito por porte ilegal de arma de fogo, em Alto Araguaia. As equipes apreenderam uma carabina e 45 munições calibre .22. Os militares também localizaram dois bovinos abatidos, pesando 427 quilos.
Durante barreira realizada na MT-100, saída de Alto Araguaia sentido Alto Taquari, os policiais militares do 15º Batalhão abordaram o condutor de uma caminhonete em atitude suspeita.
Durante a fiscalização, as equipes encontraram os dois bovinos abatidos na carroceria do veículo. Na busca pela cabine, foram localizadas ainda uma arma de fogo e diversas munições.
O homem apresentou documentação da arma, porém as Guias de Tráfego Especial encontravam-se vencidas. Questionado sobre a procedência dos animais, o suspeito informou que não possuía documentação referente às duas vacas. À PM, ele relatou que entregaria a carga em um açougue na região.
Com o suspseito, os policiais encontraram ainda R$ 7 mil em espécie que seria destinada ao pagamento dos animais. O homem declarou atuar como atravessador de gado, adquirindo bovinos diretamente em propriedades rurais e realizando o abate dos animais nas próprias fazendas.
Diante dos fatos, os policiais militares conduziram o suspeito à delegacia para registro do boletim de ocorrência. A carga foi apreendida e levada até um estabelecimento comercial para ser retirado pelos órgãos competentes.
Polícia
Polícia Civil impede roubo e apreende arma, munições, drogas e celulares
A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu dois adolescentes, de 14 e 17 anos, e impediu um roubo na madrugada desta terça-feira (11), em Pontes e Lacerda. A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre .380, 11 munições intactas, dois aparelhos celulares e porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína.
As apreensões ocorreram no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteira. A equipe policial recebeu informações sobre um possível ataque criminoso no bairro Glória e iniciou as diligências.
Por volta das 2h01, os policiais localizaram os adolescentes na Rua Antônio Delfino. Eles caminhavam em direção à residência do possível alvo. Durante a abordagem, a equipe apreendeu as drogas, a arma, as munições e os celulares.
Um dos adolescentes informou que a dupla pretendia realizar um roubo na região. Durante os procedimentos, os policiais também identificaram a possível participação de um deles em outro crime investigado pela Polícia Civil, ocorrido no dia 1º de agosto. O caso envolve roubo e sequestro de veículos.
Os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
A ocorrência integra as ações da Operação Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteira, que reforça o combate às organizações criminosas e à prática de crimes violentos e patrimoniais na região de fronteira.
-
Mato Grosso6 dias atrásPodemos oficializa candidatura de Scheila Pedroso a deputada estadual por Mato Grosso
-
Cuiabá6 dias atrásMDB homologa candidatura da delegada Jannira Laranjeira à Assembleia Legislativa de Mato Grosso
-
Mato Grosso6 dias atrásVereador de Rondonópolis, Ibrahim Zaher é confirmado como 2º suplente de Janaína Riva ao Senado
-
Mato Grosso3 dias atrásZé Neto & Cristiano e Murilo Huff reúnem mais de 80 mil pessoas na Exposul 2026
-
Rondonópolis6 dias atrásCom novo recorde de participantes, 38ª Cavalgada da Exposul encantou milhares de pessoas pelo trajeto
-
Primavera do Leste4 dias atrásDia dos Pais: Procon de Primavera do Leste alerta sobre golpes, falsas promoções e compras por impulso
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste é escolhida para sediar especialização estadual em Plantas Medicinais e Fitoterapia
-
Cuiabá6 dias atrásZoonoses de Várzea Grande faz alerta para alta de casos positivos e pede atenção da população aos sinais da doença












