Polícia

Mulher de empresário alvo de operação contra pornografia infantil em MT é presa no Espírito Santo

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo, prendeu na manhã desta quarta-feira (12), uma mulher de 45 anos investigada por crimes envolvendo material de pornografia infantil. O mandado de prisão foi cumprido no município de Guarapari (ES).

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após a conclusão de uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis (DEDMV) de Sorriso. 

O marido dela, um empresário de 42 anos, também investigado pelos mesmos crimes, está detido desde o dia 15 de julho, após a deflagração da Operação Puer Defensus. Eles são moradores de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).  

A mulher foi indiciada por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relacionados à produção, transmissão ou disponibilização, além de posse ou armazenamento de material contendo cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes.

O marido da investigada já havia sido preso em 15 de julho pelos mesmos crimes e também por estupro de vulnerável. Na ocasião, a mulher ficou submetida a medidas cautelares enquanto as investigações prosseguiam. 

Segundo a Polícia Civil, a investigação foi concluída na última sexta-feira (7), quando o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, acompanhado de uma representação da delegada Layssa Crisostomo pela prisão preventiva da suspeita.

A ordem judicial foi decretada no domingo (9), sob os argumentos de garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e necessidade de assegurar a aplicação da lei penal.

Presa durante viagem

Após a decretação da prisão, investigadores da DEDMV passaram a monitorar a rotina e os deslocamentos da mulher. Durante as diligências, a equipe descobriu que ela estava em Guarapari, no Espírito Santo, onde fazia uma viagem a passeio.

A Polícia Civil de Mato Grosso acionou as autoridades capixabas, que localizaram a investigada e cumpriram o mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira. 

Após a prisão, foram adotadas as medidas legais para comunicação às autoridades competentes. A mulher permanece à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil prende dois suspeitos de tortura e sequestro em Rosário Oeste

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (3.9), em Rosário Oeste, dois homens de 20 anos suspeitos de sequestrar e agredir um homem de 34 anos. A vítima foi retirada de sua residência e levada para uma área isolada, onde sofreu diversas agressões.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Rosário Oeste após a Polícia Civil tomar conhecimento de que a vítima havia sido encaminhada para atendimento médico. As investigações começaram imediatamente para identificar e localizar os envolvidos.

Conforme apurado, a vítima teria sido abordada em casa pelos dois suspeitos e obrigada a entrar em um veículo. Em seguida, foi levada para uma área próxima ao acesso ao lixão municipal, onde teria sido agredida com pedaços de madeira.

A violência teria sido motivada por uma dívida de R$ 100 relacionada à compra de drogas. As investigações apontam ainda que as agressões estariam relacionadas à atuação de um grupo criminoso.

A vítima sofreu fraturas e diversas lesões pelo corpo. Após receber os primeiros atendimentos em Rosário Oeste, ela precisou ser transferida para uma unidade hospitalar de Várzea Grande, onde foi submetida a procedimento cirúrgico.

Os dois suspeitos foram localizados e presos pela equipe policial. Eles foram encaminhados à unidade policial, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

As investigações continuam para esclarecer a participação de outros envolvidos e a dinâmica completa do crime.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA