Polícia
PM prende duas mulheres com revólver, pés de maconha e porções de cocaína
Polícia
Equipes da Polícia Militar prenderam duas mulheres, 34 e 22 anos, por porte ilegal de arma, tráfico e cultivo ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (7), em Cáceres. Com a dupla, a PM apreendeu um revólver carregado com sete munições, porções de cocaína e dois pés de maconha.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncias sobre uma suposta invasão a uma residência, no bairro Lobo. De acordo com as informações, os suspeitos seriam membros de uma facção criminosa e estavam armados.
As equipes do 6º Batalhão, Força Tática e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram ao endereço e não encontraram os supostos invasores. Na verificação ao imóvel, os policiais localizaram dois pés de maconha e um revólver de calibre 38 de numeração raspada com sete munições.
Ainda na casa, os militares encontraram as duas suspeitas. Uma delas afirmou ser moradora da residência e confirmou uma situação de tentativa de invasão anterior. Ela ainda disse que, após o fato, solicitou uma arma de fogo para sua defesa, que foi trazida pela segunda mulher detida.
Na abordagem, policiais femininas fizeram revista pessoal nas suspeitas e encontraram também 14 porções de cocaína que seriam vendidas por elas.
Diante do flagrante com os materiais ilícitos, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia de Cáceres e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Polícia
Vídeos mostram ladrão arrombando e rendendo funcionário de floricultura
Conteúdo/ODOC – Câmeras de segurança flagraram o momento em que um criminoso arrombou a porta de uma floricultura, se escondeu e surpreendeu um funcionário, que foi rendido e ameaçado de morte durante um roubo no bairro Centro-Norte, em Cuiabá. O crime ocorreu na madrugada de 14 de julho, e o suspeito, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (7).
Nas imagens, o homem aparece forçando a entrada do estabelecimento e, em seguida, se escondendo para surpreender o trabalhador. Ao abordar a vítima do lado de fora, ele a obriga a retornar ao interior da loja, onde exige informações sobre dinheiro e objetos de valor.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso ameaçou o funcionário de morte e simulou estar armado, exigindo que ele revelasse onde estavam guardados dinheiro, celulares e notebooks.
Após as ameaças, o homem fugiu levando dois celulares da empresa e seus respectivos carregadores. O prejuízo, incluindo os objetos roubados e os danos causados ao imóvel, foi estimado em R$ 3,5 mil.
A identificação do suspeito foi possível após uma análise das imagens feita por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.
Os policiais identificaram características físicas do criminoso e cruzaram os dados com informações do acervo policial. A descrição apresentada pela vítima também contribuiu para confirmar a identidade do investigado.
Conforme a Polícia Civil, o homem acumula registros por crimes contra o patrimônio desde 2010. Somente neste ano, ele já havia sido citado em duas ocorrências de furto, registradas em abril e junho, antes do roubo à floricultura.
Com base nas provas reunidas durante a investigação, a DERF solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça e cumprida nesta quarta-feira.
O delegado Hugo Abdon destacou que a prisão interrompe a atuação de um suspeito reincidente em crimes patrimoniais na região central da Capital.
“O investigado demonstrou disposição para escalar a violência, passando do furto ao roubo mediante grave ameaça com faca contra um trabalhador. A identificação só foi possível graças ao trabalho minucioso de análise de imagens realizado pela equipe e à colaboração da vítima”, afirmou.
-
OAB17 horas atrásOrdem dos Advogados lança Programa Empreende OAB e oferece mais qualificação para a advocacia de MT
-
Mato Grosso17 horas atrásOtaviano Pivetta é reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno
-
Mato Grosso17 horas atrás“Alexandre fora”: Medeiros promete colocar impeachment do STF na pauta do Senado
-
Mato Grosso1 hora atrásCOMISSÃO ELEITORAL NÃO ACATA DECISÃO JUDICIAL DO TJ/MT
-
Mato Grosso17 horas atrásMauro Mendes e Zé Medeiros são eleitos senadores por Mato Grosso
-
Mato Grosso17 horas atrásDr. João aparece em terceiro na pesquisa é o nome mais bem colocado do MDB
-
Cuiabá17 horas atrásDebate termina em troca de acusações entre Pivetta, Wellington e Natasha
-
Polícia17 horas atrásDupla é presa por tentativa de latrocínio durante assalto a farmácia em Cuiabá












