Polícia
Polícia Civil cumpre cinco ordens judiciais em Nobres
Polícia
Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (11.9), cinco ordens judiciais contra dois homens, de 21 e 28 anos, suspeitos de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, invasão de domicílio, dano e ameaça. Os crimes foram praticados concomitantemente, em julho deste ano.
Dentre as ordens judiciais, duas eram de prisão e outras três de busca e apreensão. Destas, uma foi cumprida em Cuiabá por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos. Toda operação contou com apoio da Delegacia de Rosário Oeste.
No decorrer da investigação, foram apurados indícios de que os indivíduos seriam integrantes de facção criminosa e responsáveis por aterrorizar moradores do bairro São José, em Nobres.
Durante o cumprimento, os policiais encontraram algumas porções de entorpecentes na casa dos dois suspeitos.
Os indivíduos foram encaminhados para a cadeia pública e estão à disposição da Justiça.
O crime
Os dois homens presos foram apontados na investigação como suspeitos de invadir uma residência, em 20 de julho de 2025. A ação seria em retaliação contra um homem que teria discutido com um dos suspeitos, momentos antes na feira da cidade. A dupla teria invadido a residência do homem munidos de armas de fogo de cano curto e longo. No momento do ato, o alvo da retaliação não estaria em casa, apenas a esposa e os filhos do casal.
A polícia chegou a ir ao local e, posteriormente, iniciou diligências para identificação e prisão dos suspeitos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
MC Mestrão preso por envolvimento com facção é solto neste sábado
Odanil Gonçalo Nogueira da Costa, conhecido como “MC Mestrão”, preso no dia 31 de março, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa e apologia ao crime em canções, durante a Operação Ruptura CPX, em Cuiabá, ganhou a liberdade neste sábado (11).
Mestrão foi solto no início da tarde e foi recebido do lado de fora do Fórum por parentes e amigos. Com o alvará de soltura na mão, o MC mostrou sorriso no rosto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito interpretava músicas com referências diretas à organização criminosa e citava nas letras práticas ilícitas como os “salves” e golpes de estelionato.
As investigações também apontaram que o investigado mantinha contato com membros de alto escalão da facção e frequentava locais utilizados como pontos de encontro de integrantes do grupo.
Além disso, a polícia identificou indícios de que ele também prestava apoio logístico aos integrantes, incluindo a disponibilização de locais para ocultação de veículos de origem ilícita.
Mesmo liberado, Mestrão continua sendo investigado e deverá cumprir medidas cautelares para continuar com o benefício de soltura.
-
Cuiabá5 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Coluna VIP MT3 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso5 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá4 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Rondonópolis6 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Cuiabá12 horas atrásBeleza, sofisticação e boas energias: o papel doscristais na iluminação
-
Mato Grosso4 dias atrásPrefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Cuiabá7 dias atrás200 Simininas vibram com futebol feminino na Arena Pantanal





