Polícia
Polícia Civil cumpre cinco ordens judiciais em Nobres
Polícia
Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (11.9), cinco ordens judiciais contra dois homens, de 21 e 28 anos, suspeitos de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, invasão de domicílio, dano e ameaça. Os crimes foram praticados concomitantemente, em julho deste ano.
Dentre as ordens judiciais, duas eram de prisão e outras três de busca e apreensão. Destas, uma foi cumprida em Cuiabá por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos. Toda operação contou com apoio da Delegacia de Rosário Oeste.
No decorrer da investigação, foram apurados indícios de que os indivíduos seriam integrantes de facção criminosa e responsáveis por aterrorizar moradores do bairro São José, em Nobres.
Durante o cumprimento, os policiais encontraram algumas porções de entorpecentes na casa dos dois suspeitos.
Os indivíduos foram encaminhados para a cadeia pública e estão à disposição da Justiça.
O crime
Os dois homens presos foram apontados na investigação como suspeitos de invadir uma residência, em 20 de julho de 2025. A ação seria em retaliação contra um homem que teria discutido com um dos suspeitos, momentos antes na feira da cidade. A dupla teria invadido a residência do homem munidos de armas de fogo de cano curto e longo. No momento do ato, o alvo da retaliação não estaria em casa, apenas a esposa e os filhos do casal.
A polícia chegou a ir ao local e, posteriormente, iniciou diligências para identificação e prisão dos suspeitos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Guarda Municipal remove motocicletas após denúncias de direção perigosa em VG
A Guarda Municipal de Várzea Grande intensificou, na noite deste sábado (18), as ações de fiscalização e patrulhamento preventivo e ostensivo na região do bairro Chapéu do Sol, com foco no combate à direção perigosa, às manobras ilegais e à promoção da segurança viária.
Durante a operação, as equipes flagraram condutores realizando manobras conhecidas como “empinar” motocicletas, além da prática de rachas e outras condutas que colocavam em risco a integridade física de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
A ação foi realizada pelas equipes do Grupamento Tático Municipal (GTM), com apoio das viaturas B66 e B26, que abordaram diversos veículos em circulação. Após fiscalização e verificação da documentação, foram constatadas diversas irregularidades administrativas e infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Como resultado da operação, foram removidas seis motocicletas e quatro bicicletas motorizadas, totalizando 10 veículos encaminhados ao pátio credenciado, conforme os procedimentos legais e administrativos vigentes.
De acordo com Juliano Lemos, comandante da Guarda Municipal, operações como essa têm caráter preventivo e repressivo, visando coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida da população e comprometem a segurança no trânsito.
A corporação reforça que continuará realizando fiscalizações em diferentes regiões do município, especialmente em locais com maior incidência de denúncias de direção perigosa, promovendo um trânsito mais seguro e preservando a ordem pública.
-
Várzea Grande4 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política5 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política2 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT6 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Política3 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso6 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá6 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Cuiabá7 dias atrásBoletim aponta queda nos casos de dengue e chikungunya em Cuiabá em 2026













