Polícia
Polícia Civil esclarece homicídio em Alto Garças e procura por autor que segue foragido
Polícia
Um homicídio ocorrido no domingo (1º.2) em Alto Garças já foi esclarecido pela Polícia Civil com a identificação do autor do crime e representação pela sua prisão preventiva. O suspeito, de 24 anos, teve o mandado de prisão decretado e é procurado pela Polícia.
O corpo da vítima, Eduardo Pereira Bispo, foi localizado nas proximidades do cemitério municipal em uma área rural da cidade, apresentando sinais de morte violenta. Familiares estiveram no local, reconhecendo o corpo e informando o desaparecimento do veículo da vítima, um VW gol.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores iniciou diligências para identificação do autor do crime. Por meio da análise de imagens de um posto de combustíveis da cidade, foi constatado que a vítima esteve no local na noite do crime conduzindo seu veículo, acompanhada de outra pessoa do sexo masculino.
As imagens mostram a vítima adquirindo bebidas e gelo na loja de conveniência, produtos compatíveis com embalagens encontradas na cena do crime. Posteriormente, vítima e suspeito deixam o local no veículo em direção à região onde o corpo foi localizado. Com base nas imagens analisadas e oitivas de testemunhas foi possível chegar a identificação da autoria.
A equipe policial deslocou-se até a residência do suspeito que não foi encontrado no local. No quarto do investigado, os policiais encontraram uma calça jeans, um lençol e uma faca com vestígios de sangue, além de outros objetos semelhantes aos encontrados na cena do crime, como maço de cigarros e bitucas da mesma marca.
O local foi devidamente isolado e a Politec acionada para os exames periciais, que confirmaram a presença de sangue humano nas vestimentas e objetos apreendidos.
Diante dos elementos colhidos, a delegada de Alto Garças, Michele Castro, representou pela prisão preventiva do investigado, que rapidamente foi expedida pelo Poder Judiciário.
As diligências seguem em andamento para a localização e prisão do autor e denúncias podem ser passadas de forma anônima pelos números 197 e pelo telefone funcional da Delegacia de Alto Garças: (66) 98173-0135.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
MC Mestrão preso por envolvimento com facção é solto neste sábado
Odanil Gonçalo Nogueira da Costa, conhecido como “MC Mestrão”, preso no dia 31 de março, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa e apologia ao crime em canções, durante a Operação Ruptura CPX, em Cuiabá, ganhou a liberdade neste sábado (11).
Mestrão foi solto no início da tarde e foi recebido do lado de fora do Fórum por parentes e amigos. Com o alvará de soltura na mão, o MC mostrou sorriso no rosto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito interpretava músicas com referências diretas à organização criminosa e citava nas letras práticas ilícitas como os “salves” e golpes de estelionato.
As investigações também apontaram que o investigado mantinha contato com membros de alto escalão da facção e frequentava locais utilizados como pontos de encontro de integrantes do grupo.
Além disso, a polícia identificou indícios de que ele também prestava apoio logístico aos integrantes, incluindo a disponibilização de locais para ocultação de veículos de origem ilícita.
Mesmo liberado, Mestrão continua sendo investigado e deverá cumprir medidas cautelares para continuar com o benefício de soltura.
-
Entretenimento5 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso2 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá6 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá2 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Polícia6 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Mato Grosso5 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22
-
Coluna VIP MT20 horas atrásAniversario de Cuiabá 307 anos





