Polícia

Polícia Civil participa de assinatura de termo de cooperação de combate e prevenção aos crimes contra administração pública

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil participou da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica Interinstitucional, realizada nesta segunda-feira (20.10), em Cuiabá. O ato de solenidade foi realizado no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

O acordo estabelecido visa à integração de esforços no combate e prevenção aos crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, firmado entre o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Controladoria-Geral do Estado e Polícia Civil.

O documento foi assinado pela delegada-geral da Polícia CIvil, Daniela Maidel, representando a instituição como um dos órgãos cooperantes em parceria com o Tribunal de Justiça, Comitê Interinstitucional de Defesa do Patrimônio Público, Núcleo de Cooperação Judiciária, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Controladoria-Geral do Estado.

No evento o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou a importância da assinatura do termo.

“Essa iniciativa representa uma integração efetiva entre o Poder Executivo, os órgãos de controle, o Poder Judiciário e demais instituições públicas. Estamos fortalecendo a conexão entre os órgãos públicos com mais agilidade e eficiência no combate à corrupção. Além das ações preventivas, conduzidas em parceria com a Controladoria-Geral do Estado e o Tribunal de Contas, faremos o enfrentamento direto à corrupção, na recuperação de ativos e na proteção do patrimônio público. Com essa união de esforços e a integração entre os poderes, alcançaremos resultados ainda mais expressivos, fortalecendo o trabalho que as instituições já vêm realizando ao longo dos anos”, destacou o secretário coronel Roveri.

Capacitação

Cerca de 20 delegados da Polícia Civil participam do curso “Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para a Recuperação de Ativos e o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – Avançado”, promovido pelo Tribunal de Justiça.

Durante dois dias, 20 e 21 de outubro, em Cuiabá, o curso reunirá autoridades que atuam no assunto e estão aptas a disseminar o conhecimento visando fortalecer as ações de enfrentamento à corrupção e lavagem de dinheiro.

O curso é realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio do Comitê Interinstitucional de Defesa do Patrimônio Público e da Escola Superior da Magistratura, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações da SESP-MT

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Assassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam, nesta sexta-feira (10), Rafael Pendloski Torres Galvão, de 20 anos, suspeito de homicídio que vitimou Raissa Pereira da Silva, de 24 anos, em Sinop. O autor do crime foi identificado por câmeras da casa da vítima. Uma arma de fogo foi apreendida com o criminoso.

Conforme o boletim de ocorrência, na tarde de quinta-feira (9), as equipes policiais foram acionadas por familiares de Raissa, que relataram não estarem conseguindo contato com a vítima e que teriam visto, por meio de câmeras de segurança instaladas na residência da jovem, um homem andando dentro do imóvel dela.

Na casa de Raissa, os policiais encontraram o corpo da jovem, sem sinais vitais, enrolado com uma toalha no pescoço. No mesmo local, equipes da Polícia Judiciária Civil e do Instituto Médico Legal (IML), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), estiveram no local e recolheram o corpo da jovem.

Imediatamente, as forças policiais recuperaram as imagens das câmeras de segurança e iniciaram rondas em busca do suspeito do crime, identificado nos vídeos. Já nesta sexta-feira, os setores de inteligência da Polícia Militar informaram o endereço onde o criminoso estaria escondido.

As equipes da Força Tática se deslocaram até a região e montaram cerco policial, entraram na casa e realizaram a abordagem do suspeito. O homem foi questionado sobre a presença de alguma arma de fogo e indicou a localização de uma gaveta, na qual estava uma garrucha de calibre 22. As roupas utilizadas por ele no homicídio também foram apreendidas pela PM.

Questionado sobre a morte de Raissa, ele confessou o crime. O suspeito afirmou que, antes do homicídio, havia consumido álcool e drogas com a vítima. Em seguida, teriam ido para a casa da jovem, onde iniciaram uma briga com luta corporal, e não soube indicar em qual momento a vítima teria sido morta.

“Foi uma discussão muito feia. Eu tava bêbado, drogado, virado já, estava dois dias sem dormir. Ela também estava usando. Nós usamos pó, bala, MD. Não foi na intenção de matar. Acho que foi droga, muita coisa na cabeça, parece que nem caiu minha ficha”, disse.

“Já estava virado, usando há dois dias. Quando eu vi aquilo, nem parecia cair na minha cabeça”, completou.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi acompanhado de seu advogado à delegacia de Sinop, para registro da ocorrência e demais providências. O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA