Polícia

Polícia Civil prende criminoso que invadiu residência e furtou eletrônicos, carro e cachorro

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (22), um homem, de 27 anos, suspeito de realizar um furto em uma casa, em Rondonópolis, com aumento de pena por ser durante o repouso noturno.

A ocorrência teve início após a vítima comparecer à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e relatar que sua residência, no bairro Sagrada Família, havia sido invadida durante a madrugada, com arrombamento do portão.

Foram subtraídos dois televisores, um aparelho celular, um veículo VW Fox e um filhote de cachorro da raça Shih Tzu.

Com base nas informações, a equipe policial deu continuidade às investigações de crimes com o mesmo padrão na cidade, identificando o suspeito por meio de análises de dados e imagens. O veículo furtado foi localizado pela Polícia Militar no bairro Nossa Senhora do Amparo.

Os policiais foram até a residência do investigado, onde realizaram o cerco, após tentativa de fuga. No local, foram recuperados os objetos furtados, incluindo os televisores, o animal de estimação e a chave do veículo.

O suspeito foi conduzido à unidade policial e apresentado à autoridade competente para as providências legais.

“A ação demonstra a eficiência do trabalho investigativo da Polícia Civil, que, com resposta rápida e integrada, conseguiu identificar o autor, recuperar os bens e dar pronta resposta à sociedade no combate aos crimes patrimoniais”, destacou o delegado Fábio Nahas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Vídeo flagra moto atropelando servidor da Sefaz na faixa de pedestre em Cuiabá

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o servidor público aposentando José Gilmario Oliveira, de 72 anos, é atingido por uma motocicleta ao tentar atravessar a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá. O acidente ocorreu na última sexta-feira (12) e terminou com a morte da vítima.

Pelas imagens, José Gilmario atravessava a via quando foi surpreendido pela motocicleta, que trafegava pela avenida. Após a colisão, o condutor não permaneceu no local para prestar assistência, conforme relataram familiares.

O servidor chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos.

A família cobra que o responsável pelo atropelamento seja identificado e responda criminalmente pelo caso. Em entrevista à imprensa, o filho da vítima, Edson Rodrigues de Oliveira, afirmou que o pai era uma pessoa conhecida pela generosidade e lamentou a falta de socorro após o acidente.

José Gilmario atuou por quase 40 anos na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e estava próximo de se aposentar. A morte causou forte comoção entre colegas, amigos e familiares.

Pai de sete filhos, entre biológicos e adotivos, ele deixa ainda 17 netos e quatro bisnetos. Segundo familiares, sua trajetória foi marcada pela dedicação à família e pela disposição em ajudar outras pessoas.

A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar o motociclista envolvido no atropelamento. As imagens do circuito de segurança devem auxiliar nas investigações.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA