Polícia
Polícia Civil prende duas pessoas por furto de energia em Cuiabá
Polícia
A Polícia Civil realizou, na noite dessa quinta-feira (8.1), a prisão em flagrante de dois suspeitos pelo crime de furto de energia elétrica, qualificado pelo concurso de pessoas, em uma residência localizada no bairro Morada da Serra, em Cuiabá.
A ação ocorreu após a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, realizar o desligamento de unidades consumidoras em uma casa em razão de irregularidades constatadas.
Diante da informação de que poderia haver religação clandestina, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) passaram a acompanhar a situação no local.
Durante a fiscalização, foi flagrado o momento em que um dos suspeitos realizava a religação irregular da rede elétrica, utilizando ferramentas e equipamentos próprios para esse tipo de intervenção ilegal.
A prática foi imediatamente interrompida, sendo dada voz de prisão ao autor da ligação clandestina. Outro suspeito, responsável pelo imóvel, acompanhava a ação e também foi detido.
No local, foram apreendidos diversos materiais utilizados na prática criminosa, entre eles ferramentas manuais, conectores de derivação e equipamentos de segurança, os quais foram encaminhados à unidade policial para formalização do procedimento.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de furto de energia elétrica qualificado pelo concurso de pessoas, permanecendo à disposição da Justiça.
“O furto de energia, além de configurar crime, gera riscos à segurança da população, podendo ocasionar acidentes graves, incêndios e prejuízos ao sistema elétrico. A atuação integrada com a concessionária tem sido fundamental para coibir esse tipo de prática e garantir a regularidade e a segurança do fornecimento de energia à sociedade”, disse o delegado Hugo Abdon de Araújo Lima.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Polícia Civil prende suspeito de estupro de criança de 11 anos que conheceu por rede social
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (1), mandado de prisão preventiva contra um jovem, suspeito de aliciar e abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, em Sinop. A ação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso (DEDMCAI).
O suspeito, de 22 anos, conheceu a vítima por meio de uma rede social e passou a manter contato com ela pela internet. A Justiça decretou a prisão preventiva dele pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de 8 a 15 anos de reclusão.
Segundo as investigações, o suspeito iniciou contato com a menor por meio da rede social Instagram, quando a menina fez uma publicação relatando que estava sem sono. Ao visualizar o status, o suspeito iniciou a conversa. A menina informou que tinha apenas 11 anos de idade.
O investigado chegou a afirmar que não poderia continuar a conversa por se tratar de “apenas uma criança”, comprovando que ele tinha pleno conhecimento da condição de vulnerabilidade da vítima. Apesar disso, no dia seguinte, o suspeito voltou a fazer contato e convidou a criança para ir até a sua residência durante a madrugada, quando ocorreu o abuso.
O caso veio à tona após a mãe da vítima visualizar uma conversa da filha com uma amiga, em que se confirmava a situação de abuso. Após denúncia à Polícia, a vítima foi ouvida em escuta especializada, tendo relatado com detalhes a dinâmica dos fatos, bem como afirmado acerca da ciência de sua idade pelo suspeito.
Diante das evidências, a Policia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelos policiais da especializada
O inquérito policial segue em andamento na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop para a conclusão dos procedimentos legais e encaminhamento ao Ministério Público.
-
Coluna VIP MT7 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso1 dia atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso1 dia atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá1 dia atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá1 dia atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Várzea Grande7 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)











