Polícia
Polícia Civil prende em Rondonópolis segundo suspeito de matar casal em General Carneiro
Polícia
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (29.8), em Rondonópolis, o segundo suspeito de participação no duplo homicídio do casal Giovanny Santos e Mônica Lima dos Santos, no início do mês de agosto, em General Carneiro. O crime chocou a população local pela crueldade e pelo fato de ter ocorrido na presença da filha das vítimas, de apenas três anos.
O suspeito, de 24 anos, estava foragido desde o dia do crime e estava com mandado de prisão decretado por homicídio.
A ação, que resultou na captura do foragido, foi coordenada pela Delegacia de Polícia de General Carneiro, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis e do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças.
Ele foi localizado na cidade de Rondonópolis, onde estava escondido. A ação também resultou na apreensão de uma motocicleta utilizada na execução das vítimas, o que reforçou as provas já reunidas ao longo da investigação.
De acordo com as investigações, a motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas. O casal foi executado por determinação de grupo criminoso, por estarem praticando a chamada “cabritagem” – venda de entorpecentes de um grupo rival.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime, assim como para combater a atuação da facção criminosa na região.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Padrasto suspeito de abusar sexualmente de enteada autista de 13 anos é preso em Cuiabá
Um homem suspeito de abusar sexualmente de sua enteada autista, de 13 anos de idade, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (14), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
O investigado, de 45 anos, teve a ordem de prisão decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações iniciaram após a mãe da vítima procurar a Polícia Civil, depois de tomar conhecimento de relatos da menor que indicavam possíveis abusos praticados pelo padrasto de forma reiterada.
Durante a apuração dos fatos, a vítima foi atendida pela equipe especializada da Deddica, seguindo os protocolos de proteção previstos para crianças e adolescentes, e os elementos inicialmente colhidos deram suporte ao aprofundamento das investigações.
Segundo apurado, os abusos ocorreram em diferentes ocasiões, no âmbito da relação de confiança e convivência existente entre o investigado e a adolescente. Diante das evidências, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelos policiais da Deddica, nesta segunda-feira.
Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco
-
Mato Grosso3 dias atrásMOVIMENTAÇÃO POLÍTICA: Vandinho Patriota assume a terceira colocação no Novo e ainda faltam 23 dias para a eleição
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop segue hoje (7) com Festival de Praia, desfile, Marcha para Jesus e show de Maria Marçal
-
Rondonópolis3 dias atrásAlessandra acusa adversário de “jogar baixo” e diz que candidatura incomoda por ameaça à disputa por cadeira na ALMT
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Gigante do Norte recebe Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex e gravação de DVD de Wesley & Conrado na segunda-feira (14)











