Polícia

Polícia Civil prende faccionado durante investigação de roubo a banco no interior de MT

Publicado em

Polícia

Um criminoso de alta periculosidade, membro de uma facção criminosa envolvido com crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (22.7), em Várzea Grande.

O investigado, de 29 anos, teve o mandado de prisão decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após ser identificado em investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O inquérito policial instaurado na GCCO tinha como objetivo apurar a existência de armas de fogo que seriam usadas em um roubo a banco na cidade de Tangará da Serra. Na ocasião, foram identificados suspeitos de envolvimento em crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Nas investigações, ficou claro o envolvimento do investigado com a facção criminosa com a finalidade de atuar no tráfico de drogas, sendo identificadas diversas situações de venda de drogas ligadas a ele.

Com base nos levantamentos, foi representada a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da GCCO em uma casa comercial em Várzea Grande. Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Morador de SP é alvo de operação por divulgar fotos íntimas de mulher de MT em site pornográfico

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (19), a Operação Imagem Violada, para cumprir mandados de busca e apreensão contra um homem investigado por manter imagens íntimas de diversas vítimas em um site pornográfico sem autorização delas.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias – Polo Sinop com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Lucas do Rio Verde.

Os mandados têm como alvo o suspeito, de 40 anos de idade. As ordens foram cumpridas na região da Vila União, na zona leste da capital de São Paulo (SP). A operação contou com o apoio da Polícia Civil paulista.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos computadores, pendrives, celulares, tablets e outros equipamentos eletrônicos. O material será analisado para aprofundar as investigações e esclarecer como o suspeito conseguiu acesso aos arquivos.

Uma das vítimas é uma mulher que mora em Lucas do Rio Verde, que recebeu a informação de que uma foto sua estaria hospedada em um site pornográfico. Ao acessar a página, constatou a existência de imagens próprias de nudez explícita, publicadas sem seu consentimento. A vítima relatou que não havia encaminhado essas fotos a terceiros e que também não autorizou a divulgação do material.

Após um longo trabalho de investigação, os policiais da Delegacia da Mulher de Lucas do Rio Verde identificaram o homem apontado como responsável por manter as imagens na página, sendo constatado um conteúdo vasto envolvendo diversas vítimas.

Segundo a delegada titular da DEDM de Lucas do Rio Verde, Paula Moreira Barbosa, as investigações estão em andamento para descobrir de que maneira o suspeito teve acesso às imagens. Entre as possibilidades está a ocorrência de ataques cibernéticos ou de outros meios de acesso aos arquivos das vítimas.

“Até o momento, porém, não há confirmação sobre o método utilizado. A análise dos dispositivos apreendidos deverá auxiliar no esclarecimento dessa dinâmica e na coleta de novos elementos sobre o caso”, disse a delegada.

A investigação já tem a autoria apontada e segue em fase de finalização, com diligências para esclarecer os detalhes da obtenção e da divulgação das imagens íntimas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA