Polícia
Polícia Civil prende homem flagrado por aliciar menor a entrar em carro e passar a mão nas partes íntimas dele, em Várzea Grande
Polícia
A Polícia Civil prendeu um homem, de 35 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, em Várzea Grande. Ele vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI/VG), após ser flagrado por câmeras de segurança como o condutor de um veículo em que a menor, de 10 anos, teria sofrido a violência sexual.
A prisão ocorreu nesta sexta-feira (13.2), em decorrência de cumprimento de mandado de prisão preventiva, decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica de Várzea Grande, na DEDMCI/VG. Após os procedimentos legais cabíveis junto à unidade policial, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Do crime
O crime teria ocorrido nas imediações da escola pública em que a menor estuda, no bairro Nova Fronteira, em 4 de fevereiro de 2026. Dois dias depois, a mãe da vítima procurou a DEDMCI/VG para registrar o fato.
Conforme relato, no trajeto até sua escola, a menor teria sido abordada pelo suspeito, que teria oferecido uma carona. Ao entrar no veículo, ele teria tocado nas pernas da criança, constrangendo a tocar nas partes íntimas dele. Após a consumação do ato libidinoso, o suspeito teria deixado a criança em outro ponto, nas proximidades da escola.
Da investigação
Logo após ser acionada, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para identificar e prender o suspeito.
A partir de então, foram iniciadas diligências investigativas, que culminaram na identificação do suspeito. Ele seria proprietário do veículo flagrado pelas câmeras de segurança existentes nas imediações do local dos fatos.
Diante dos elementos colhidos durante a investigação, a delegada DEDMCI/VG, Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário, com o objetivo de resguardar a ordem pública, bem como proteger a integridade física e psicológica da vítima.
Da alegação
O investigado alega que apenas teria dado carona à vítima e que ela teria se assustado. Em razão disso, teria a deixado nas imediações da escola.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Traficante foragido tinha barco, caminhonete e pretendia comprar terras em Mato Grosso
Um traficante de alta periculosidade, que estava foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda foi recapturado, nesta segunda-feira (1), em ação conjunta das equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, na zona rural de Confresa.
O suspeito, de 41 anos, estava com mandado de recaptura em aberto decretado pela Terceira Vara Criminal de Pontes e Lacerda após fugir da unidade prisional, em fevereiro deste ano. Ele havia sido preso em janeiro de 2025 após ser flagrado em posse de aproximadamente uma tonelada de cocaína.
A prisão do foragido ocorreu após um trabalho integrado de monitoramento e troca de informações conduzido pelas equipes da Delegacia de São José do Xingu, Delegacia de Santa Cruz do Xingu e Polícia Militar de Santo Antônio do Fontoura.

O foragido foi localizado em um rancho situado na região conhecida como Pé de Caju, às margens do Rio Comandante Fontoura. Para garantir maior efetividade à operação e surpreender o alvo, os policiais utilizaram uma embarcação para acessar o local e efetuar a prisão.
Durante o período em que permaneceu foragido, o suspeito dispunha de embarcação, motocicleta e caminhonete, e negociava a aquisição de terras na região.
Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Apreensão de cocaína
O traficante foi preso no início de 2025 durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvida por forças de segurança estaduais e federais no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
Na ocasião, equipes receberam informações de que uma caminhonete Chevrolet S10 transportava grande quantidade de entorpecentes para o município de Pontes e Lacerda. Durante as diligências, os policiais localizaram os suspeitos descarregando fardos de drogas em uma residência.
No imóvel foram apreendidos 30 fardos contendo 900 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 1.003 quilos da droga, considerada uma das maiores apreensões registradas na região naquela época.
Além do entorpecente, foram apreendidos a caminhonete utilizada no transporte da carga, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
Fuga do presídio
Após pouco mais de um ano preso, o suspeito fugiu do Centro de Detenção Provisódia de Pontes e Lacerda no dia 23 de fevereiro de 2026. Na ocasião, durante a conferência de rotina realizada no período noturno, policiais penais constataram a ausência do custodiado. A análise das imagens do sistema de monitoramento apontou que ele havia escalado o muro lateral do alojamento e deixado a unidade prisional.

-
Coluna VIP MT6 dias atrásEL TEMPLO 2026 Sinti Contas
-
Mato Grosso6 dias atrásWellington Fagundes, Janaína Riva e Thiago Silva transformam show religioso em palco político e público reage
-
Polícia2 dias atrásPM apreende veículo com 200 frascos de perfumes sem nota fiscal em rodovia estadual
-
Coluna VIP MT6 dias atrásSUNSET PRINCIPE DO ALCOOL
-
Política5 dias atrásCâmara aprova fim da escala 6×1 com jornada máxima de 40 horas semanais; acompanhe
-
Entretenimento6 dias atrásExposul 2026 Prefeito Claudio Ferreira garante aporte para entrada gratuita e grandes shows nacionais.
-
Política6 dias atrásLei estabelece limite de 30 dias para INSS pagar salário-maternidade
-
Cuiabá6 dias atrásPELA PRIMEIRA VEZ PREFEITO CLAUDIO FERREIRA GARANTE ENTRADA GRATUITA TODOS OS DIAS NA EXPOSUL








