Polícia
Polícia Civil prende homem por agredir companheira na frente dos filhos
Polícia
A Polícia Civil prendeu, preventivamente, um homem investigado pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça, praticados contra sua companheira. A prisão ocorreu neste domingo (19.10), em Cuiabá.
Conforme apurado nas investigações, o suspeito, tomado por ciúmes durante uma festa de aniversário, iniciou uma discussão com a vítima e exigiu que ambos deixassem o local. Durante o trajeto, passou a agredi-la, enforcando, esganando e golpeando a cabeça dela contra o vidro do veículo. Toda a ação violenta foi praticada na frente dos filhos do casal.
A vítima tentou pedir socorro, mas foi impedida pelo agressor, que a ameaçou de morte, afirmando que “daquele dia ela não passaria”.
Diante da gravidade dos fatos e do risco concreto à integridade física e à vida da vítima, a delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, Judá Marcondes, representou pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário.
Em posse do mandado de prisão, uma equipe policial da DEDM saiu em diligências, conseguindo localizar e prender o investigado, que foi conduzido à unidade policial, interrogado e colocado à disposição da Justiça.
“Essa ação reforça o comprometimento institucional no enfrentamento à violência de gênero e na proteção à vida das mulheres, reafirmando que todo ato de violência doméstica e familiar será rigorosamente apurado e responsabilizado”, disse a delegada Judá.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
MC Mestrão preso por envolvimento com facção é solto neste sábado
Odanil Gonçalo Nogueira da Costa, conhecido como “MC Mestrão”, preso no dia 31 de março, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa e apologia ao crime em canções, durante a Operação Ruptura CPX, em Cuiabá, ganhou a liberdade neste sábado (11).
Mestrão foi solto no início da tarde e foi recebido do lado de fora do Fórum por parentes e amigos. Com o alvará de soltura na mão, o MC mostrou sorriso no rosto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito interpretava músicas com referências diretas à organização criminosa e citava nas letras práticas ilícitas como os “salves” e golpes de estelionato.
As investigações também apontaram que o investigado mantinha contato com membros de alto escalão da facção e frequentava locais utilizados como pontos de encontro de integrantes do grupo.
Além disso, a polícia identificou indícios de que ele também prestava apoio logístico aos integrantes, incluindo a disponibilização de locais para ocultação de veículos de origem ilícita.
Mesmo liberado, Mestrão continua sendo investigado e deverá cumprir medidas cautelares para continuar com o benefício de soltura.
-
Cuiabá5 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Coluna VIP MT4 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso5 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá5 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Cuiabá20 horas atrásBeleza, sofisticação e boas energias: o papel doscristais na iluminação
-
Rondonópolis6 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Mato Grosso5 dias atrásPrefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura oferece exames de alta complexidade em hospitais particulares de Sinop





