Polícia
Polícia Civil prende homem por violência doméstica e dois suspeitos de ligação com facção criminosa em Pedra Preta
Polícia
Três homens, um deles autor de violência doméstica e outros dois suspeitos de integrar organização criminosa, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (22.7), durante ação realizada pelos policiais da Delegacia de Pedra Preta.
O suspeito, de 32 anos, foi detido após invadir a residência de sua ex-companheira, de 28 anos, e agredi-la violentamente com uma faca, causando lesões no ombro e nas mãos da vítima, além de marcas no pescoço em razão de estrangulamento.
A prisão do agressor ocorreu após a vítima procurar a delegacia, relatando que o ex-companheiro pulou o muro da casa, arrombou a porta e iniciou as agressões físicas e verbais. Após conseguir desarmá-lo, a vítima correu para a rua, onde foi amparada por vizinhos. O suspeito fugiu em seguida, utilizando um veículo Corsa branco.
A mulher relatou ainda que o ex-companheiro, com quem foi casada por dois anos, já a vinha perseguindo de forma insistente, inclusive por meios eletrônicos, causando-lhe medo e comprometendo sua integridade física, psicológica e sua liberdade.
Após o registro da ocorrência, a equipe de investigadores da delegacia iniciou diligências e localizou o suspeito em sua residência. No local, estavam também dois homens, de 36 e 23 anos, em atitude suspeita na calçada. Um deles tentou destruir o aparelho celular ao perceber a presença policial. Ambos foram abordados, revistados e encaminhados à delegacia.
Durante a apuração, foi constatado que os dois homens têm envolvimento com uma facção criminosa. Em depoimento, o agressor informou que os dois indivíduos estavam ali para lhe aplicar um “salve”, espécie de punição interna aplicada por facções criminosas e que temia pela sua vida.
Os três suspeitos foram interrogados e autuados em flagrante pelos respectivos crimes, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Polícia Civil prende homem que tentou roubar e sequestrar adolescente em Primavera do Leste
A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (07.11), um homem, de 25 anos, suspeito de tentar roubar e sequestrar uma adolescente, de 12 anos, nas proximidades da escola onde ela estuda, no bairro Jardim Riva, em Primavera do Leste.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Núcleo de Inteligência.
O crime ocorreu na última quinta-feira (06.11), por volta das 11h10, quando a adolescente voltava da escola para casa a pé e foi abordada por um homem de motocicleta.
O suspeito, a princípio, exigiu o celular da vítima, simulando estar armado, depois, em tom ameaçador, ordenou que ela subisse na garupa da motocicleta. Assustada, ela obedeceu, mas pouco depois se jogou da motocicleta e correu em direção à sua casa.
O suspeito ainda seguiu a adolescente, que começou a gritar e uma vizinha interveio, a ajudando.
Assim que acionada, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste deu início às investigações do caso. A equipe localizou a motocicleta utilizada no crime e identificou a proprietária do veículo, uma mulher de 19 anos, esposa do suspeito.
Diante disso, nesta sexta-feira (07.11), o investigado foi localizado e preso em frente à sua residência. No local também foram apreendidas as roupas e o capacete branco que ele usava na tentativa de roubo e sequestro.
O suspeito foi conduzido à Delegacia e está à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Coluna VIP MT6 dias atrásCe Ta Doido Cuiabá
-
Coluna VIP MT6 dias atrásBruno e Davi Musiva
-
Polícia5 dias atrásCV usa “jacaré do tráfico” para torturar rivais e sumir com corpos
-
Linha direta6 dias atrás“Facções matam todo dia e ninguém é convocado”, diz Mauro sobre solicitações do STF ao governador do RJ
-
Mato Grosso3 dias atrásBusca e apreensão: Vereadora Luciana Horta
-
Cuiabá4 dias atrásCooperados alcançam assinaturas suficientes para Assembleia Extraordinária que pode destituir diretoria da Unimed
-
Cuiabá3 dias atrásElas Lideram reúne vereadoras e mulheres do MDB em encontro estadual
-
Primavera do Leste5 dias atrásNota Oficial: 6º caso confirmado de Sarampo em Primavera do Leste





