Polícia

Polícia Civil prende homem que ameaçava e mantinha em cárcere companheira em Comodoro

Publicado em

Polícia

Um homem que agrediu fisicamente sua esposa e a manteve em cárcere privado foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no final da tarde de terça-feira (3.2), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Comodoro.

A ação teve início por volta das 16 horas, quando a equipe da Polícia Civil foi acionada de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado em sua residência, no distrito de Nova Alvorada.

Diante da denúncia, uma equipe de investigadores realizou deslocamento imediato até o endereço.
Ao chegarem à residência, os policiais foram recepcionados pelo casal. Durante entrevista realizada de forma separada, a mulher relatou que vinha sofrendo violência física por parte de seu companheiro e que, sempre que tentava sair da residência, era ameaçada por ele.

Segundo a vítima, além das ameaças, as agressões físicas eram constantes, motivo pelo qual permanecia no local por medo de represálias. A vítima informou ainda que havia uma arma de fogo no interior da residência.

Questionado, o suspeito confessou os fatos, indicando que a arma estaria no quarto do casal.
Durante buscas no local, os policiais localizaram, em cima de um rack de televisão, uma arma de fogo do tipo carabina, calibre .22, acompanhada de dois carregadores e 60 munições intactas, sem nenhum registro de posse.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Comodoro. Após ser interrogado, foram tomadas as todas as providências cabíveis, sento também representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O pedido foi deferido pelo Juízo da comarca local.

Após a realização dos trâmites legais e da audiência de custódia, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Casal suspeito de fraude em consórcios é preso em aeroporto de MT ao tentar fugir do Brasil

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta quinta-feira (3), a Operação Carta Contemplada 2, para cumprimento de ordens judiciais relacionadas a investigação que apura uma série de crimes de estelionato praticados contra mais de 50 vítimas no município de Sinop.

Na operação, foram cumpridos sete mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, além de ordens judiciais para o sequestro de dois veículos, bloqueio de seis contas bancárias vinculadas aos investigados e bloqueio de site e contas em redes sociais relacionados a uma empresa de assessoria. 

A ação foi coordenada pela Delegacia de Sinop, com apoio da Delegacia de Polícia de Sorriso nas diligências realizadas no município. As equipes atuaram no cumprimento dos mandados e das demais medidas determinadas pela Justiça.

As investigações apontam que o grupo atua desde 2022 nos municípios de Sinop e Sorriso, onde foram instalados escritórios utilizados para a captação de clientes.

Segundo o apurado, as vítimas eram atraídas principalmente pelas redes sociais, onde eram abordadas com a oferta de suposta liberação de crédito. Durante as negociações, os investigados exigiam o pagamento de um valor de entrada, sob a promessa de que o crédito para a aquisição de imóveis seria liberado em um prazo estimado de 90 a 120 dias. 

Entretanto, após o pagamento e o encerramento do prazo prometido, o crédito não era disponibilizado. Quando procuravam a empresa para obter esclarecimentos, as vítimas descobriam que, em vez do financiamento que acreditavam ter contratado, haviam sido inseridas em contratos relacionados a cartas de crédito, em condições diferentes daquelas apresentadas no início da negociação.

Prisão no aeroporto

A apuração identificou que o casal, apontado como líder do esquema, havia adquirido passagens aéreas para deixar o país. Diante da possibilidade de fuga, a operação teve a deflagração antecipada. 

Diante da informação e do risco de evasão, as equipes policiais foram mobilizadas para o cumprimento das ordens judiciais, sendo o casal localizado e preso no Aeroporto de Sinop, antes do embarque. 

Paralelamente, equipes da Polícia Civil cumpriram mandados nos escritórios utilizados pelo grupo em Sinop e Sorriso e em outros endereços ligados aos investigados. Ao final da operação, todos os alvos dos mandados de prisão foram localizados e presos. 

A operação decorre das apurações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Sinop, com apoio da Delegacia de Polícia de Sorriso. 

As diligências buscam esclarecer a extensão dos prejuízos relatados pelas vítimas, individualizar a participação dos investigados e identificar a destinação dos valores envolvidos nas negociações apuradas. 

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e apuração de eventuais outros crimes e vítimas relacionados ao esquema.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA