Polícia
Polícia Civil prende investigado por furtos de cabos de energia em Várzea Grande
Polícia
Um criminoso, investigado pela prática reiteirada de furtos de cabos de energia elétrica, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (16), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).
Durante as investigações sobre os furtos, policiais da Derf-VG trocaram informações com a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis de Várzea Grande e identificaram que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. A ordem judicial foi cumprida pelos policiais.
As investigações iniciaram com o objetivo de apurar uma série de furtos de cabos elétricos ocorridos na região do bairro Jardim Marajoara. Após a análise de câmeras de segurança, a equipe de investigadores identificou uma motocicleta Honda Biz, com dois ocupantes, utilizada em um dos furtos.
Após identificar o veículo, os policiais prosseguiram com as diligências e localizaram a motocicleta na residência do suspeito. Em consulta aos registros policiais, a equipe constatou que o investigado já era alvo de apuração recente por furto de fiação elétrica.
Com base em informações passadas pela Delegacia da Mulher de Várzea Grande, foi possível constatar também a existência de um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, referente a prática de violência doméstica contra sua companheira.
Diante dos fatos, os policiais realizaram a abordagem. Ao perceber a presença da equipe na residência, o suspeito tentou fugir em uma segunda motocicleta, mas foi alcançado e detido pelos investigadores.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Derf de Várzea Grande, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido e ele foi interrogado sobre os furtos investigados. Concluídos os procedimentos na delegacia, o preso foi encaminhado para audiência de custódia e permaneceu à disposição da Justiça.
Polícia
Idoso é flagrado furtando calcinhas infantis e cuecas em lojas de Várzea Grande
A Guarda Municipal de Várzea Grande deteve, na manhã desta quarta-feira (16), um homem de 61 anos suspeito de envolvimento em furtos praticados contra estabelecimentos comerciais na região central do município. A ocorrência teve início após um transeunte acionar os agentes e relatar ter presenciado um furto, indicando o possível paradeiro do suspeito.
Durante as diligências, a equipe localizou o homem em uma banca nas proximidades da Praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo. Na abordagem, os guardas encontraram uma sacola com diversas peças de roupas íntimas.
Segundo informações repassadas à equipe, três cuecas teriam sido furtadas de uma loja e estavam em posse do suspeito. Na sequência, uma funcionária de outro estabelecimento procurou a Guarda Municipal e reconheceu outras 14 peças, sendo calcinhas, como produtos que também teriam sido retirados da loja onde trabalha. Conforme informado pela representante, cada unidade estava avaliada em R$ 7,99.
O homem também seria conhecido por comerciantes da região em razão de suspeitas relacionadas a outros furtos. Essas informações, no entanto, deverão ser apuradas pelas autoridades responsáveis pela investigação.
Após a abordagem, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, juntamente com os produtos recuperados, para os procedimentos legais.
A Guarda Municipal reforça a importância da participação da população e dos comerciantes no acionamento das equipes diante de situações suspeitas. Para urgências e emergências, a orientação é ligar para o 153, canal de atendimento da Guarda Municipal.

-
Mato Grosso6 dias atrásMOVIMENTAÇÃO POLÍTICA: Vandinho Patriota assume a terceira colocação no Novo e ainda faltam 23 dias para a eleição
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Gigante do Norte recebe Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex e gravação de DVD de Wesley & Conrado na segunda-feira (14)
-
Mato Grosso6 dias atrásNeste sábado tem caminhada de Max Russi em Barra do Garças que ainda terá grande encontro na segunda (14/9)
-
Mato Grosso16 horas atrásDr. João relembra luta para manter portas da Santa Casa abertas e origem de expressão ‘de chapa e cruz’
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia tem entrada gratuita e show nacional de Xanddy Harmonia neste domingo (13)
-
Mato Grosso6 dias atrásWellington tenta calar sites, mas Justiça mantém reportagens sobre acusação de propina
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça transparência e abre UPA para visita técnica do Tribunal de Contas
-
Várzea Grande2 dias atrásCampeões do FETRAN 2026, alunos da EMEB Professor Paulo Freire são recebidos pela prefeita Flávia Moretti











