Polícia

Polícia Civil prende jovem suspeito de envolvimento em roubo praticado em Nova Bandeirantes

Publicado em

Polícia

A Polícia civil prendeu um jovem, de 18 anos, identificado como um dos envolvidos na prática de um roubo a uma tabacaria, em Nova Bandeirantes, ocorrido em outubro deste ano.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Alta Floresta, na cidade de Sinop, na última terça-feira (18.11).

Um adolescente chegou a ser apreendido, em flagrante, à época do fato. Já outros dois outros teriam conseguido fugir. Em prosseguimento à investigação, a Polícia Civil identificou os dois suspeitos do crime. Em razão disso, a autoridade policial representou pela prisão da dupla foragida, cujo pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, por meio da Vara Criminal de Alta Floresta.

Os mandados de prisão foram cumpridos, culminando na prisão de um deles. O segundo envolvido que estava foragido, que já se encontrava preso pelo cometimento de outros crimes, e também foi dado cumprimento ao seu mandado de prisão.

Após a prisão, o jovem foi conduzido até a delegacia para as demais providências cabíveis e colocado, posteriormente, à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Gateiro, mulher de empresário e gerente de mineradora são presos por furto de energia

Publicados

em

Três pessoas foram presas em flagrante nesta segunda-feira (19), durante a Operação Amanhecer, que identificou furto de energia em uma mineradora reincidente na zona rural de Cuiabá.

A fiscalização também encontrou uma ligação irregular na residência do proprietário da empresa, que não foi localizado. Os nomes dos alvos não foram revelados. 

A ação integra a Operação Energia Limpa e reuniu equipes da Energisa Mato Grosso, da Polícia Civil e da Politec. Foram presos o gerente da mineradora, o homem apontado como responsável pela ligação clandestina, conhecido popularmente como “gateiro”, e a esposa do proprietário, encontrada na residência. 

A mineradora já era monitorada pela distribuidora e pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.

O acompanhamento identificou que, nos fins de semana, o estabelecimento transferia sua carga elétrica para uma rede sem medição, permitindo o funcionamento dos equipamentos sem o registro do consumo. 

Na manhã desta segunda-feira, as equipes flagraram o desvio e uma tentativa de desligar a conexão irregular antes das 7h30. 

Durante a fiscalização, o gerente indicou um possível paradeiro do proprietário. Os policiais seguiram até a residência, onde ele não foi encontrado, mas constataram outra situação de furto de energia. A esposa dele foi presa no local.  

“Desfazer uma ligação irregular resolve aquela situação, mas o acompanhamento precisa continuar. A reincidência mostra a importância de reunir informações técnicas e investigação policial para identificar como o desvio é feito e quem participa dele. É esse trabalho conjunto que permite enfrentar a prática de forma mais consistente”, afirma Luciano Lima, gerente de Combate a Perdas da Energisa Mato Grosso. 

Quem suspeitar de furto de energia pode denunciar de forma anônima pelos telefones das forças de segurança, 190, 181 ou 197, além dos canais oficiais da Energisa. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA